Recolha selectiva de resíduos cresceu na ilha de São Miguel
Diário dos Açores

Recolha selectiva de resíduos cresceu na ilha de São Miguel

Previous Article Previous Article “A tarefa de desenvolver todas as freguesias é de todos nós, cidadãos e instituições”, afirma o Presidente da Assembleia Legislativa
Next Article Nomeado novo Diretor de Informática do Hospital do Divino Espírito Santo Nomeado novo Diretor de Informática do Hospital do Divino Espírito Santo

A recolha selectiva trifluxo (vidro, plástico/metal e papel/cartão), na ilha de São Miguel, teve um crescimento de 5,58% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o período homólogo do ano passado.
A MUSAMI destaca um incremento registado de 16,58% na recolha de vidro (de 899,26 para 1048,36 toneladas) e uma variação também positiva de 6,48% na recolha de plástico e metal (de 1797,26 para 1913,72 toneladas).
No caso do papel e do cartão, verificou-se um ligeiro decréscimo de 0,59%, com a quantidade recolhida no primeiro semestre de 2021 a fixar-se nas 1864 toneladas, enquanto no período homólogo de 2022 foram recolhidas 1852,96 toneladas de papel e cartão.  
Com a alteração prevista no sistema de recolha para o próximo ano, pretende-se garantir um crescimento sustentado das recolhas selectivas, apoiadas em acções de sensibilização permanentes.
“Este aumento na recolha selectiva trifluxo surge na sequência das acções de sensibilização desenvolvidas pela MUSAMI que, neste primeiro semestre, já abrangeram uma população de 3.090 habitantes de São Miguel. Consideramos que é muito importante garantir uma crescente participação da população, uma vez que é a base do sucesso deste processo”, salienta Carlos Botelho, Director-geral da MUSAMI.

 

Share

Print
Ordem da notícia1233

Theme picker