Subiram a Montanha do Pico até Junho 10.935 pessoas
Diário dos Açores

Subiram a Montanha do Pico até Junho 10.935 pessoas

Previous Article Previous Article Conferência Lagoa Tech promove debate sobre digital, inteligência e sustentabilidade dos destinos
Next Article Estádio Municipal da Ribeira Grande com novo relvado sintético Estádio Municipal da Ribeira Grande com novo relvado sintético

Foram registadas, até Junho de 2022, um total de 10.935 pessoas que subiram a Montanha do Pico, segundo dados avaçados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SEREA).
Um número que já ultrapassou em muito o registo de subidas durante todo o ano de 2021 que foi de 6.114 subidas.
A montanha do pico é um dos locais turísticos nos Açores que mais desperta a atenção dos visitantes, atraindo uma parte deles para o desafio de subir ao ponto mais alto de Portugal.
Com uma altura de 2.351 m, é possível subir ao cimo da montanha do Pico através de um trilho que leva o visitante até ao Piquinho, tendo o percurso uma duração média de cerca de três a quatro horas, tendo em conta uma condição física regular.
No final da descida é obrigatório passar na Casa da Montanha para informar do término do seu percurso.
Ao longo da subida o terreno vai variando entre terra, rocha ou a gravilha e lama. Durante o percurso vêem-se 47 marcos em madeira. O último marco está localizado dentro da cratera e indica o trilho para o Piquinho.
As condições climatéricas na Montanha são extremas e alteram-se muito rapidamente. A temperatura é, regra geral, 10 graus mais baixa no topo do que ao nível do mar. No caso de ser um dia muito quente o visitante não encontrará qualquer sombra durante todo o dia.
Os centros interpretativos e as cavidades vulcânicas também são importantes pontos de atração turística nos Açores e este ano, no segundo trimestre, os Centros de Interpretação Ambiental existentes na região receberam 100.541 visitantes, um aumento de 137,5% face ao período homólogo de 2021. As Cavidades Vulcânicas visitáveis existentes tiveram um aumento de 201,0% face ao segundo trimestre de 2021. Registaram 53.327 visitantes em 2022 comparativamente com os 17.718 visitantes registados em 2021.

Share

Print
Ordem da notícia1238

Theme picker