Setembro é mês de música no Teatro Micaelense
Diário dos Açores

Setembro é mês de música no Teatro Micaelense

Previous Article Previous Article Câmara de Ponta Delgada e TAUA promovem projecto cultural “Música de Ponta a Ponta”
Next Article IL quer esclarecimentos do Governo sobre as urgências no Hospital da ilha Terceira que estarão à beira do colapso por falta de médicos IL quer esclarecimentos do Governo sobre as urgências no Hospital da ilha Terceira que estarão à beira do colapso por falta de médicos

Da clássica ao fado, passando pelo cancioneiro regional, a música é a protagonista da programação do mês de Setembro no Teatro Micaelense.
Na abertura da nova temporada, o Teatro Micaelense acolhe três concertos do Festival Internacional dos Açores, que, na sua 17.ª edição, assinala os cem anos do nascimento do escritor José Saramago.
No Teatro Micaelense actuarão a solo, em recital, os pianistas Young-Choon Park, Zoran Imširović e Gülsin Onay.  
No dia 2, a sul-coreana Young-Choon Park apresenta-se num recital de enorme virtuosismo, onde predomina a primeira escola de Viena e a transição entre o período clássico e o período romântico, com obras de Haydn, Schubert e Beethoven.
No dia 3,  Zoran Imširović apresenta-se, pela primeira vez nos Açores, para interpretar três expoentes máximos do repertório para piano solo: a opus 15 de Schumann, a sonata em bi bemol maior, de Schubert e Scriabin - Sonata no.9 op.68 “Black mass”.
No dia 4, apresenta-se Gülsin Onay, intérprete excepcional de Chopin, que foi, em 2007, homenageada com uma Medalha de Estado pela nação da Polónia. Gülsin Onay detém os títulos de Artista do Estado na sua Turquia natal e de solista da Orquestra Sinfónica Presidencial em Ancara.
No dia 10, a Sinfonietta de Ponta Delgada apresenta-se em concerto com o maestro Jean-Sébastien Béreau e com a pianista Ana Telles, interpretando um programa arrojado, idealizado pelo maestro, que inclui obras de Gabriel Pierné, Vincent D’Indy e Darius Milhaud.
No dia 16, o Blue Sea Project apresenta “Marés em 9 cantos”, um espectáculo com direcção musical de Filipe Fonseca e narração e textos de Victor Rui Dores, que revisita, com novas sonoridades e roupagens, a melhor música tradicional dos Açores.
Setembro marca ainda o regresso de Ana Moura ao palco do Teatro Micaelense.
No dia 23, num concerto já esgotado, a cantora traz-nos temas do seu novo trabalho, como o single “Andorinhas”, no qual reclama a liberdade de ser artista sem rótulos, sem limites – tão imponente no fado como no rock, na soul como em balanços com mais África dentro.
Os bilhetes ainda disponíveis podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em teatromicaelense.bol.pt.

Share

Print

Theme picker