Alexandre Gaudêncio pretende criar uma residência assistida na Ribeira Grande
Diário dos Açores

Alexandre Gaudêncio pretende criar uma residência assistida na Ribeira Grande

Next Article Aulas de pintura e desenho com Victor Almeida regressam ao Convento de Santo António Aulas de pintura e desenho com Victor Almeida regressam ao Convento de Santo António

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador, José António Garcia, marcou presença na celebração do 20.º aniversário da CACI – Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão, da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, que se realizou ontem.
Esta valência conta, actualmente, com cerca de quarenta utentes e assume um importante papel na resposta à inclusão social, tornando o concelho cada vez mais inclusivo. Para dar continuidade à sua actividade, Alexandre Gaudêncio anunciou a intenção de se criar uma nova infra-estrutura de apoio à valência, destinada a uma residência assistida.
“O vosso trabalho merece toda a nossa consideração. Por isso, pretendemos dar mais um passo na inclusão, construindo um novo espaço que dê resposta a uma actual lacuna, que é termos instalações onde possam pernoitar os vossos utentes”, referiu o autarca.
Para o efeito, a autarquia tem disponível um terreno anexo às actuais instalações do CACI, para a construção da residência assistida.
Gaudêncio deixou, ainda, a garantia de apoiar a referida Santa Casa com o respectivo projecto, e espera que o novo espaço possa ser apoiado pelas entidades competentes.

Share

Print

Theme picker