Vasco Cordeiro critica Marcelo por não levar açorianos na comitiva à Califórnia
Diário dos Açores

Vasco Cordeiro critica Marcelo por não levar açorianos na comitiva à Califórnia

Previous Article Previous Article Andreia Carreiro é “Woman in Energy”

“Já que o Governo Regional não diz nada, digo eu!”, foi assim que o líder do PS-Açores e ex-Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, começou por reagir na sua página das redes sociais à visita oficial que o Presidente da República está a fazer à Califórnia.
“O Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está de visita à comunidade de emigrantes portugueses, maioritariamente oriundos dos Açores, residente na Costa Oeste dos Estados Unidos da América. Segundo nos dizem os órgãos de comunicação social, esteve em San Diego, está em San José e vai estar em San Joaquim. Nada que se estranhe…”, prossegue Vasco Cordeiro, para acrescentar a seguir que, “o que se estranha, se lamenta e se condena, é que esta visita decorra ignorando, ostensivamente, que a esmagadora maioria dos visitados são oriundos dos Açores ou são descendentes daqueles que, dos Açores, partiram para essas paragens. O mesmo é dizer, ignorando, ostensivamente, o Governo Regional dos Açores e a Região Autónoma que, também ele, representa”.
O líder socialista afirma que “a justificação presidencial é que não pode levar todos porque as pessoas têm cargos… Bom, é, exatamente, por as pessoas terem cargos pelos quais representam algo mais do que a si próprias, que torna a ausência do Governo Regional dos Açores desta visita como uma desconsideração política à Região Autónoma dos Açores absolutamente lamentável! E condenável!”. “A não ser que a referência à circunstância de “não poder levar todos porque as pessoas têm cargos” signifique que o Governo Regional dos Açores foi convidado a acompanhar a visita presidencial, mas declinou o convite”, sublinha Vasco Cordeiro, concluindo que “em qualquer caso, seria interessante perceber o que se passou, até porque, nessas coisas de convites para acompanhar visitas de Presidentes da República ao Canadá, perdão, à América, os que há alguns anos atrás rasgavam as vestes, estão agora convenientemente calados…”.

Share

Print

Theme picker