Mário Mota Borges participa no 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo
Diário dos Açores

Mário Mota Borges participa no 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Previous Article Previous Article Até que ponto nos devemos querer bem?
Next Article Pandemia agravou número de diabéticos não diagnosticados Pandemia agravou número de diabéticos não diagnosticados

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia do Governo Regional dos Açores, Mário Mota Borges, está a participar no 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal.
Sob o tema “O Turismo tem Futuro”, o evento constitui um espaço de partilha, debate e prospectiva, num momento em que o início da retoma da actividade turística coloca o sector perante desafios conjunturais e estruturais, mas onde são, também, sinalizadas novas oportunidades de desenvolvimento.
Mário Mota Borges destaca “o dinamismo e o empenho comprometido” dos vários agentes do mercado para potenciar a recuperação do turismo em Portugal, frisando que “a Região tem sabido antecipar e responder, de forma meritória, aos vários desafios em análise”, incluindo na sustentabilidade, no investimento no capital humano e no apoio às empresas.
O Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, onde o governante tem identificado “o reconhecimento pela trajectória recente do turismo nos Açores”, é um ponto de contacto privilegiado com os principais responsáveis e ‘stakeholders’ do sector, contando com mais de 600 inscrições este ano.
A decorrer em Albufeira, este evento, descrito como o maior congresso nacional do sector, destaca-se pela sua importância após dois anos de uma grave crise no Turismo, contando com o Ministro da Economia e Transição Digital na sessão de abertura e com o encerramento a ser feito pelo Presidente da República.

 

Share

Print
Ordem da notícia206

Theme picker