Diário dos Açores

Caminhada solidária contra o cancro de mama junta perto de mil pessoas em Ponta Delgada

Previous Article Previous Article Wine in Azores está de regresso de 4 a 6 de Novembro
Next Article Clarificando posições sobre a Autonomia dos Açores (1)

Perto de mil pessoas integraram, na sexta-feira à noite, a Caminhada Solidária contra o Cancro da Mama que se iniciou nas Portas da Cidade e terminou com uma largada de balões de ar quente junto à zona balnear da Cal, em Ponta Delgada.
A iniciativa solidária foi promovida pelo Gabinete de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada e, subordinada ao tema ‘Pela Prevenção, Lança um Balão’, teve justamente como objectivo a sensibilização para a prevenção do cancro da mama. 
O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de participar da acção solidária, tendo destacado a “chamada da atenção para a importância da prevenção na questão de cancro da mama” e a “mensagem de inequívoca esperança” a todos quantos o problema possa assolar, que a iniciativa, por si só, condensa e representa.  
“O diagnóstico precoce do cancro da mama é determinante, salva vidas, evita sofrimento, e o que estamos todos aqui dizer, num espírito comum de solidariedade e de entreajuda, é que esta doença é debelável e que, portanto, é possível vencê-la”, sublinhava o autarca aos órgãos de comunicação social presentes, já a Praça Gonçalo Velho Cabral, o ponto de concentração, se tornava pequena para acolher as pessoas que decidiram integrar a caminhada. 
Perto de mil pessoas seguiram depois em direcção Forno de Cal e quem lá estava podia ver uma vasta mancha humana e solidária, onde se integrava Pedro Nascimento Cabral, aproximar-se. Já junto à zona balnear, o autarca teve oportunidade de agradecer a adesão de todos os que se juntaram à caminhada de sensibilização, convidando-os a lançar um balão de ar quente em mais um “gesto e sinal de solidariedade e de esperança” para quem se confronta com a doença.
Assim aconteceu e puderam ver-se centenas de balões de ar quente alumiar o céu de Ponta Delgada e a registarem o culminar de mais uma caminhada solidária que visou apoiar a missão do Núcleo Regional dos Açores – Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Entretanto, a Câmara Municipal de Ponta Delgada irá continuar a iluminar as Portas da Cidade e as arcadas dos edifícios envolventes à Praça Gonçalo Velho Cabral a cor-de-rosa, durante todo o mês de Outubro, também como forma de assinalar o mês da prevenção do cancro da mama.
 

Share

Print

Theme picker