Presépio tradicional da Lagoa com mais um sucesso nos EUA
Diário dos Açores

Presépio tradicional da Lagoa com mais um sucesso nos EUA

Previous Article Previous Article Reorganização societária da SATA publicada em Jornal Oficial
Next Article Quota do goraz é prioridade Quota do goraz é prioridade

O micaelense de Água de Pau, Roberto Medeiros, que dinamizou o presépio de Natal nos estados de Massachusetts e Rhode Island, referiu: “São mas de vinte anos que se celebram de exposições natalícias nos EUA. Temos de admitir que esta minha iniciativa dinamizou a comunidade em volta do presépio que ao vir admirar estas pequenas obras de arte, acabam por se encontrar, relembrar tempos passados dos presépios na origem e ver a evolução registada até aos nossos dias.
Durante os primeiros nove anos trouxe presépios da Lagoa, quando me encontrava como vice-presidente daquele município. Nos últimos doze anos tem sido da minha inteira responsabilidade, claro está com grandes apoios, como é o caso da Portugalia Marketplace, onde nos encontramos hoje”, afirmou Medeiros.
Esta região dos EUA tem sido contemplada pela visita de figuras dos mais diversos quadrantes, ao que não é alheio o interesse dos cônsules em mostrar as potencialidades que os rodeiam.
Francisco Duarte Lopes, embaixador de Portugal em Washington, de visita à área consular de New Bedford, foi convidado de honra à inauguração do Presépio da Lagoa na Portugalia Marketplace.
“Estou radiante por esta paragem. Tive oportunidade de poder visitar esta grande iniciativa, acompanhado por Michael Benevides, um dos proprietários da Portugalia Marketplace e curiosamente na inauguração do Presépio da Lagoa. Gostei de ver a evolução registada em New Bedford e Fall River. Gostei de ver o interesse que se regista sobre Portugal, assim como a integração e êxito da comunidade”, disse o diplomata.
Recordamos, quando esta beleza natalícia se limitava a colocar sobre uma área relvada as típicas figuras, numa obra magistral dos bonecreiros da Lagoa. Ainda não havia internet e muito menos facebook. Era o Portuguese Times, o único orgão de comunicação social a dar projeção à iniciativa daquela lagoense. Tal como Roberto Medeiros referiu: “Recordo o apoio da saudosa Maria Vermette junto da UMass Dartmouth, Bristol, RI e o velho tribunal, igreja de São Francisco Xavier, East Providence, RI, mansão em Newport, RI, Santuário de La Salette em Attlleboro, Ma, Casa da Saudade em New Bedford e muitos outros locais”, concluiu Roberto Medeiros.
Foi este o princípio que gradualmente vem conquistando um lugar de relevo na época natalícia

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia1640

Theme picker