Insulac distribui 1 milhão de euros aos produtores
Diário dos Açores

Insulac distribui 1 milhão de euros aos produtores

Next Article Ryanair não reforça voos para os Açores porque ANA não baixa taxas Ryanair não reforça voos para os Açores porque ANA não baixa taxas

“Face ao bom desempenho económico alcançado no ano de 2022”, a Insulac – Produtos Lácteos Açoreanos, S.A. vai distribuir cerca de um milhão de euros pelos seus produtores de leite e colaboradores, anunciou a empresa em nota enviada ao nosso jornal.
O bónus aos produtores de leite será pago a todos os produtores de leite da Insulac no ativo em janeiro de 2023, à semelhança do que foi efetuado em janeiro de 2022.
O valor a pagar será equivalente a 1,00 euro/100L recolhidos pela Insulac em 2022 e será pago na proporção dos quilos de sólidos (proteína + gordura) entregues por cada produtor em 2022.
De igual modo, será reconhecido o contributo dos colaboradores da Insulac para os resultados alcançados.
Para esse fim a empresa vai pagar um salário e meio a cada um dos seus 210 colaboradores como comparticipação nos resultados de 2022.
O bónus de 2022 é o maior alguma vez atribuído pela empresa aos seus colaboradores.
Em 2022 a Insulac prevê recolher cerca de 65,4 milhões de litros de leite e estima faturar entre 46 e 47 milhões de euros.
A Insulac, Produtos Lácteos Açoreanos, S.A. foi fundada em 1992 por um grupo de investidores com larga tradição no setor de laticínios em Portugal.
A empresa iniciou a sua atividade em 1995 numa unidade industrial localizada nos arredores da cidade da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel nos Açores.
A Insulac opera em duas áreas distintas de produtos lácteos.
Os produtos de grande consumo, com a marca Valformoso, com queijos e manteiga em diversos tipos de embalagens.
E no mercado das matérias-primas, com a marca Insulac, com leite e lactosoro em pó.
“A evolução do mercado e a crescente exigência dos nossos clientes resultou, nos últimos anos, na modernização da unidade fabril.
Esta foi equipada com as mais modernas técnicas para a transformação e controlo de produção, garantindo simultaneamente a sustentabilidade ambiental”, sublinha a empresa.
Presentemente a Insulac conta com cerca de 220 produtores diretos para o fornecimento de cerca de 67 milhões de litros de leite por ano, dos quais resultam cerca de 5000 toneladas de queijo, 2200 toneladas de leite em pó, 3500 toneladas de lactosoro e 600 toneladas de manteiga, conclui a empresa.

Share

Print
Ordem da notícia1686

Theme picker