Passagem de ano em Ponta Delgada com concerto dos Clã e fogo-de-artifício
Diário dos Açores

Passagem de ano em Ponta Delgada com concerto dos Clã e fogo-de-artifício

Previous Article Previous Article “Feliz Terra” ofereceu Cabazes de Natal a famílias da Povoação
Next Article Dados do INE apontam para a manutenção do valor do Índice de bem-estar Dados do INE apontam para a manutenção do valor do Índice de bem-estar

Ponta Delgada vai despedir-se de 2022 com uma programação vasta na noite de Passagem de Ano, que terá como pontos altos o concerto da conceituada banda Clã, na Praça Gonçalo Velho Cabral, o espectáculo de 15 minutos de fogo-de-artifício e o baile de réveillon no Coliseu Micaelense.
Trata-se de um regresso “em força” das comemorações da noite de fim de ano na maior cidade dos Açores, após as condicionantes provocadas pelo surto pandémico da Covid-19 nos últimos dois anos, e vem associar-se às iniciativas camarárias em marcha para “esbater a sazonalidade turística” e colocar “Ponta Delgada no roteiro nacional dos destinos turísticos de Natal e de Passagem de Ano”.
Disso mesmo deu nota o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, durante a conferência de imprensa de apresentação do programa da noite de Passagem de Ano em Ponta Delgada, que contou com a presença do presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, da presidente da delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal nos Açores, Cláudia Chaves, e da Delegada nos Açores da Associação da Hotelaria de Portugal, Andreia Pavão, entidades parceiras na promoção do evento.
“Há aqui uma forte aposta neste cartaz, uma aposta que é feita tendo em consideração a necessidade de fazer de Ponta Delgada uma cidade referência e de excelência no momento da escolha do destino de Passagem de Ano”, reforçou o autarca, partilhando a convicção de que os vários eventos promovidos pela autarquia ao longo do ano, tanto têm contribuído para manter “a chama do turismo bem acesa” na ilha de São Miguel, como ajudado “a catapultar os sectores da hotelaria, da restauração e do comércio”, mesmo nas épocas mais baixas em termos turísticos.   
Por essa mesma razão, avançou, o cartaz da noite de fim de ano em Ponta Delgada, mostra-se ambicioso e irá arrancar, pelas 21h30, com um concerto dos ABBA Project, uma banda açoriana que recria os maiores temas da banda sueca ABBA como o “Dancing Queen”, “Mama Mia” ou “Fernando”.
Pelas 22h30, será a vez dos icónicos Clã subirem ao palco instalado nas Portas da Cidade e brindarem o público presente com êxitos como “Pois É (Não É?)”, , “Problema de Expressão”, “Conta-me Histórias”, “Dançar na Corda Bamba”, “O Sopro do Coração”, “Sangue Frio”, “Bairro do Oriente”, “Competência para Amar”, “Tira a Teima”, “Sexto Andar”, “Vamos Esta Noite”, “Asas Delta” , num concerto que tem ainda a particularidade de se inserir nas comemorações dos 30 anos de carreira da banda.
Este ano, haverá videomapping a sinalizar a contagem decrescente e a chegada ao Ano Novo, que será celebrado com champanhe, música e 15 minutos de fogo-de-artifício.
A encerrar a noite e a acompanhar os mais resistentes, estará o DJ Soulsky até às 3h00.
Já o Coliseu Micaelense volta a acolher o Grande Baile de Reveillon, estando a animação da Passagem de Ano a cargo da Banda Blackout e dos Stereo Mode, no palco principal até às 07h30, de Mr.Bridge e Disko Groovers na zona lounge até as 06h30 e ainda de Kid Jay e Matti no foyer até às 06h30.
Na conferência de imprensa, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada considerou que a programação desenhada em articulação com Câmara Municipal vem contribuir para a afirmação de um quadro de “turismo menos sazonal e mais qualificado” nos Açores.
“Este tipo de iniciativas ajudam nisso e passam a mensagem: em Ponta Delgada há festa de fim de ano, vale a pena vir a esta cidade e quem vier pode ter a certeza de que não ficará no marasmo. Vai viver a tranquilidade que os Açores oferecem, mas também ter acesso a toda a animação que este tipo de eventos proporcionam”, assegurou Mário Fortuna, sublinhando a importância do turismo na economia da Região.
“O turismo, entre nós, já representa 12% do PIB [Produto Interno Bruto] e 20 mil postos de trabalho”, lembrou o representante dos empresários.

Share

Print

Theme picker