Prisão preventiva para suspeitos indiciados da prática de diversos crimes na Ribeira Grande
Diário dos Açores

Prisão preventiva para suspeitos indiciados da prática de diversos crimes na Ribeira Grande

Previous Article Previous Article 5ª Corrida São Silvestre na cidade da Lagoa realiza-se a 29 de Dezembro
Next Article PAN/Açores quer criação de eco-taxa para navios de cruzeiro PAN/Açores quer criação de eco-taxa para navios de cruzeiro

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem de 23 anos, no concelho da zona norte da ilha São Miguel, no passado dia 16 de Dezembro, pela presumível autoria de diversos crimes contra a propriedade.
Já depois do arguido ter sido detido, em flagrante delito, no mês de Novembro, pela prática de crimes da mesma índole, e, consequentemente, ter-lhe sido aplicada a medida de coação que o obrigava a apresentações diárias obrigatórias perante as autoridades daquela esquadra, a qual o arguido veio de forma reiterada a não cumprir, tal condição não impediu que o mesmo continuasse a respectiva actividade criminosa, de modo obter objectos de origem ilícita, servindo de moeda de troca para conseguir satisfazer a sua dependência em matéria estupefaciente.
No âmbito de várias diligências concretizadas por investigadores da Brigada Investigação Criminal da Esquadra Ribeira Grande, foi possível reunir um vasto conjunto de provas que indiciam fortemente o arguido enquanto principal autor de vários crimes de furto, em pelo menos 10 inquéritos crime.
De modo a dar cobro ao modo de vida do arguido, vieram a ser emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, pela autoridade de polícia criminal, que culminaram na apresentação em novo interrogatório judicial, perante o juiz de instrução criminal, que decretou a medida de prisão preventiva.
 Mais recentemente, no dia 23 de Dezembro, os polícias da mesma esquadra, efectuaram outra detenção, de um homem de 40 anos, em flagrante delito pela presumível autoria de diversos crimes contra a propriedade, designadamente furtos ocorridos no interior de residências, na freguesia da Ribeirinha.
Já no interior das instalações policiais, o detido encontrando-se algemado tentou evadir-se, encetando fuga para a via pública, sendo no imediato interceptado por polícias daquela subunidade policial.
Na sequência da detenção, ao suspeito, sobejamente conhecido pela PSP pela prática deste tipo de ilícitos criminais, foram apreendidos vários objectos que terão sido subtraídos dos respectivos domicílios, sendo possível apurar que o visado se encontra no cumprimento de pena suspensa.
Além do mais, verificando-se prova carreada no âmbito de outros inquéritos processuais em investigação, fruto das várias diligências realizadas por investigadores da Brigada da Investigação Criminal, na sequência da apresentação do arguido à autoridade judiciária competente veio a ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Share

Print
Ordem da notícia1700

Theme picker