Cazaquistão interessado em desenvolver laços institucionais com P. Delgada
Diário dos Açores

Cazaquistão interessado em desenvolver laços institucionais com P. Delgada

Previous Article Previous Article Dados do INE apontam para a manutenção do valor do Índice de bem-estar
Next Article Federação das Pescas dos Açores insatisfeita por não ter acesso a verbas do PRR Federação das Pescas dos Açores insatisfeita por não ter acesso a verbas do PRR

O Embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, manifestou interesse no “potencial turístico” e em desenvolver relações institucionais e comerciais com a cidade de Ponta Delgada.
A intenção foi partilhada ao final da audiência de cumprimentos que teve lugar na Câmara Municipal de Ponta Delgada e onde foi recebido pelo Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral.
“Foram dados passos no sentido de desenvolvermos uma relação bilateral ao nível do desenvolvimento do turismo”, deu nota o Embaixador cazaquistanês, avançando também a vontade de “inaugurar um Consulado Honorário na cidade de Ponta Delgada” e de ver os Açores representados na Feira Internacional de Turismo do Cazaquistão em 2023.
“É a nossa intenção é começarmos pelo turismo e depois, no futuro, equacionaremos como desenvolver outras áreas de negócio”, finalizou Daulet Batrashev.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada registou “com satisfação” a manifesta vontade do Cazaquistão em “iniciar uma ligação ao nível do sector do turismo” com o município pontadelgadense.
“Esta intenção do Cazaquistão é bem o reflexo de que Ponta Delgada tem, hoje, uma dimensão e projecção internacional, despontando o interesse de países que, mesmo distantes, encontram nesta cidade uma visão de futuro e condições ímpares para investir”, concretizou Pedro Nascimento Cabral.

Share

Print

Theme picker