Turismo nos Açores em Novembro supera valores de 2019
Diário dos Açores

Turismo nos Açores em Novembro supera valores de 2019

Previous Article Previous Article Governo Regional investe mais de 1 milhão de euros no apoio aos estudantes açorianos no ensino superior
Next Article Madalena do Pico apresenta a nova Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços Madalena do Pico apresenta a nova Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços

Segundo o Indicador de Turismo dos Açores, divulgado ontem pelo SREA, as dormidas na Hotelaria Tradicional, no Turismo no Espaço Rural e no Alojamento Local durante o mês de Novembro de 2022 terão sido cerca de 149 mil.
Trata-se de uma desaceleração, normal no mês de Novembro, mas ainda assim acima das dormidas registadas em 2019, antes da pandemia, que foram de 132 mil, pelo que constitui um novo recorde de dormidas em Novembro.
O Indicador de Turismo tem por objetivo a estimação antecipada do andamento económico do setor do turismo.
O número total de dormidas em alojamentos turísticos nos Açores é estimado e divulgado cerca de três semanas antes da publicação do destaque das Estatísticas do Turismo.

Cazaquistão convidado a visitar Açores na BTL

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas recebeu, em audiência, o Embaixador da República do Cazaquistão em Lisboa, Batrashev Daulet.
Berta Cabral aproveitou a ocasião para disponibilizar apoio logístico à deslocação de uma missão de empresários cazaques ligados ao sector do Turismo à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que regressa à FIL (Feira Internacional de Lisboa) de 1 a 5 de março de 2023, por forma a apresentá-los ao setor açoriano.
A governante referiu ainda que vai formalizar oficialmente esta disponibilidade à Embaixada do Cazaquistão em Lisboa.
Segundo referiu Berta Cabral, “se esta missão se concretizar, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas está ainda disponível para proporcionar aos empresários turísticos do Cazaquistão uma ‘fam trip’ (viagem de familiarização) aos Açores, por forma a que estes possam conhecer as potencialidades turísticas” regionais.
A Secretária Regional fez questão de referir ao Embaixador Batrashev Daulet que os Açores foram a região que mais cresceu em turismo em 2021, ultrapassando os valores de 2019 sobretudo em receitas.
Os Açores são o primeiro e único arquipélago do mundo certificado pela EarthCheck, figura na recente lista da National Geographic dos melhores destinos a visitar em 2023 e venceu o Prémio People’s Choice 2022, atribuído pela Green Destinations, na categoria “Descarbonização & Posicionamento da cadeia de abastecimento valor do destino”.
Os leitores da revista Condé Nast Traveler elegeram os Açores como top 10 das melhores ilhas da Europa. Mais de 240 mil leitores da revista Condé Nast Travelerresponderam ao inquérito sobre as experiências que obtiveram nas ilhas onde visitaram este ano a nível europeu.
Pelo terceiro ano consecutivo, os Açores ganharam o prémio de Melhor Destino de Aventura da Europa, em 2022 pelos World Travel Awards.
De acordo com a European Best Destinations, milhões de viajantes, principalmente do Reino Unido, EUA, Alemanha, Holanda, selecionaram os Açores entre os melhores destinos de ciclismo da Europa.
Os Açores são o primeiro arquipélago no Mundo a alcançar certificação internacional de destino sustentável, por uma entidade acreditada pelo Concelho Global de Turismo Sustentável. Além disso, continuam no Top 100 de Destinos mais Sustentáveis do Mundo.

Share

Print
Ordem da notícia1712

Theme picker