Actor francês detido ao largo dos Açores com 740 quilos de cocaína
Diário dos Açores

Actor francês detido ao largo dos Açores com 740 quilos de cocaína

Next Article Governo acusa Ministra de discriminar alunos açorianos Governo acusa Ministra de discriminar alunos açorianos

O actor, autor de banda desenhada e pintor francês Jean-Claude Pautot, conhecido naquele país por ter um passado ligado ao crime, foi detido pelas autoridades espanholas quando seguia a bordo de um veleiro que transportava 740 quilogramas de cocaína ao largo dos Açores. A detenção do actor francês, que foi levado para Cádis, em Espanha, ocorreu a 27 de Dezembro a “150 milhas náuticas” do arquipélago português, mas a sua identidade só foi revelada agora pelo semanário ​​​​​​Le Journal du Dimanche, que cita fontes espanholas ligadas à investigação. A operação conduzida pelas autoridades dos dois países levou ainda à detenção de outras nove pessoas, de nacionalidade francesa, espanhola e marroquina. Segundo o semanário francês, o veleiro, com ligações à Venezuela, terá saído de Martinica, nas Antilhas francesas, embora as detenções tenham ocorrido também em França, onde foram apreendidos mais 390 quilogramas de cocaína.
Jean-Claude Pautot, de 66 anos, tem um passado ligado ao crime, tendo sido condenado várias vezes por roubos e ataques a bancos. Esteve 15 anos em fuga e chegou a cumprir 25 anos de prisão.
Depois de ser libertado dedicou-se à pintura, à BD e ao cinema. A sua mais recente e relevante aparição deu-se em Maio de 2022, quando marcou presença no Festival de Cinema de Cannes, em França, com a equipa do filme de comédia “O Inocente”, de Louis Garrel, onde interpreta um ex-prisioneiro.
Numa entrevista ao Le Parisien, em Novembro, precisamente a propósito do lançamento do filme, o actor revelava que um dos seus objectivos era “ficar bem, ter saúde, ficar tranquilo, o que é normal para as pessoas, saboreio aos 66 anos”.

Share

Print
Ordem da notícia1762

Theme picker