GNR apreende 41 quilos de peixe subdimensionado em São Miguel
Diário dos Açores

GNR apreende 41 quilos de peixe subdimensionado em São Miguel

Previous Article Previous Article Eugénia Leal é a primeira Provedora da Santa Casa de Vila Franca
Next Article Nelson Correia reconduzido como Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande Nelson Correia reconduzido como Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande

O Comando Territorial dos Açores,  da GNR, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, apreendeu 41 quilos de pescado subdimensionado, na ilha de São Miguel.
No âmbito de uma acção de fiscalização direccionada à primeira venda de pescado fresco, os militares da Guarda detectaram no interior de uma viatura de apoio à actividade piscatória três caixas contendo pescado fresco das espécies peixão, boca-negra e alfonsim sem que tivessem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializado, resultando na sua apreensão.
Da acção, resultou ainda a identificação do mestre de uma embarcação de pesca profissional, um homem de 47 anos, e a elaboração do respectivo auto de contraordenação, punível com coima até 37 500 euros.
O pescado subdimensionado apreendido, após ser sujeito a verificação higiossanitária pelo médico veterinário, foi entregue a duas instituições de solidariedade social nos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa.
A GNR alerta que o respeito das dimensões mínimas do pescado, aquando da sua captura, é uma medida de gestão sustentável, a qual tem o intuito de melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Share

Print

Theme picker