Investidores estrangeiros de olhos postos no imobiliário dos Açores
Diário dos Açores

Investidores estrangeiros de olhos postos no imobiliário dos Açores

Previous Article Previous Article Azores Airlines vai ligar Ponta Delgada a Bilbau
Next Article Governo Regional propõe solução para abertura nocturna do aeroporto de Santa Maria Governo Regional propõe solução para abertura nocturna do aeroporto de Santa Maria

 Os arquipélagos da Madeira e dos Açores são destinos de eleição para visitar e viver, mas também para investir.
Ambas as regiões têm vindo a atrair atenções, de forma consistente, pela sua beleza natural, mas também pela sua localização estratégica, o que faz com que os respectivos mercados imobiliários se encontrem em franca expansão e com grande potencial de crescimento, como revela Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property.
 “As ilhas são um mercado privilegiado para o investimento imobiliário. A Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property está presente na Madeira e está prestes a inaugurar o seu primeiro escritório nos Açores.
A oportunidade de obter um Golden Visa, aliada à possibilidade de conseguir adquirir imóveis com preços competitivos proporcionam o ambiente ideal para investir, quer a título pessoal, quer comercial”, refere Michael Vincent.
Segundo o responsável da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property, “actualmente, grande parte dos nossos clientes - mais de 35% - é proveniente dos EUA, seguidos pela Grã-Bretanha, com mais de 25%.
Há cada vez mais olhos postos nos arquipélagos da Madeira e dos Açores que oferecem muitas vantagens para quem procura viver uma reforma tranquila ou para passar, pelo menos, 6 meses do ano rodeado de sol, ar puro e natureza. O esquema NHR em vigor também é bastante atractivo para quem deseja passar mais tempo nestas regiões.”
Ao nível de faixas etárias e de perfis socioprofissionais Michael Vincent partilha que “a maioria dos nossos compradores encontram-se na faixa etária entre os 40 e os 60 anos; são pessoas que desejam passar aqui a reforma ou famílias que desejam trazer os seus filhos para terem uma vida melhor.”
A segurança, o clima agradável, com temperaturas amenas durante todo o ano e a grande beleza natural, aliada a um custo de vida acessível, quando comparadas com outras cidades europeias, são algumas das vantagens que continuam a atrair não só milhares de turistas todos os anos aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, mas também cada vez mais investidores – sobretudo estrangeiros, conclui.

Evento imobiliário em Ponta Delgada

Após o Porto e o Funchal, a ‘iad Open Session Tour’ terá como destino Ponta Delgada, nos Açores.
O evento da ‘iad Portugal’, agendado para 19 de Janeiro, tem como objectivo apresentar o modelo de negócio a quem tiver interesse em empreender no ramo imobiliário.
Coimbra, Faro, Viana do Castelo, Lisboa e Évora, são as cidades que se seguem.
A iad Portugal decidiu agendar esta tournée em resposta ao interesse de candidatos interessados no seu modelo de negócio.
Quer tenham experiência ou não no mercado imobiliário, os participantes poderão conhecer em detalhe o modelo proposto pela iad a todos os que queiram criar o seu negócio imobiliário digital, que já conquistou perto de mil consultores em Portugal e 18 mil em toda a Europa.
“No âmbito da nossa estratégia de crescimento, liderança e diferenciação ao nível do mercado imobiliário digital, estaremos presentes um pouco por todo o país, nos próximos meses, para apresentar o nosso modelo de negócio”, explica Nelson Ferreira, Head of Network da iad Portugal, que irá conduzir as várias sessões.
 “A nossa proposta de valor é absolutamente única e assenta na igualdade de oportunidades para que todos possam alcançar a sua liberdade financeira”, reforça o responsável.
A empresa do universo das propetch, rompe com o habitual modelo das agências imobiliárias tradicionais, elevando o sector imobiliário para a esfera digital.
Nesse sentido, a iad propõe um modelo win-win, que vem beneficiar todos os intervenientes no negócio: consultor, vendedor e comprador, e uma distribuição de rendimentos, que afirma ser mais justa e equitativa.
Fundada em Paris em 2008, a propetch garantiu em 2021 um investimento de mais de 300 milhões de euros da gigante Insight Partners, um player global de investimentos em tecnológicas, que já apostou em empresas como Twitter e Vinted. Além de França e Portugal, o Grupo iad está também presente em Espanha, Itália, Alemanha e México, e tem vários outros mercados previstos no seu plano de expansão.
“As Open Sessions são para a iad uma oportunidade privilegiada de dar a conhecer a nossa proposta ao maior número de pessoas possível. Já mudámos a vida a milhares de pessoas nos 6 países onde estamos presentes e acreditamos que podemos mudar a vida de muitos mais. A iad é verdadeiramente uma oportunidade para todos, independente da origem ou experiência, pelo que gostávamos que aceitassem o convite e se juntassem a nós numa Open Session”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Share

Print
Ordem da notícia1784

Theme picker