Azores Airlines vai ligar Ponta Delgada a Bilbau
Diário dos Açores

Azores Airlines vai ligar Ponta Delgada a Bilbau

Previous Article Preocupações sobre a ilha das Flores
Next Article Investidores estrangeiros de olhos postos no imobiliário dos Açores Investidores estrangeiros de olhos postos no imobiliário dos Açores

 A Azores Airlines vai ligar Ponta Delgada a Bilbau, em Espanha, de 1 de Julho a 30 de Setembro, aos Sábados, anunciou a companhia.
A aposta da transportadora açoriana relaciona-se com “férias culturais”, sendo Bilbau “a cidade perfeita!”.
E acrescenta: “Sua arte, galerias e rica cozinha basca aguardam a sua visita”.
Este destino do País Basco poderia ser chamado de “A cidade do Guggenheim”, já que desde que este original museu foi construído, em 1997, Bilbau se transformou para sempre.
De facto, agora a cidade impacta por suas estruturas inovadoras criadas por prestigiados arquitectos, e é uma verdadeira referência internacional de modernidade, segundo a promoção turística deste destino.
O Museu Guggenheim Bilbao é um dos exemplos mais surpreendentes da arquitectura do século XX, já que Frank Gehry utilizou 33.000 finíssimas chapas de titânio para criar suas curiosas formas curvas.
No seu interior, compartilha com Nova Iorque e Veneza a mais importante colecção particular de arte moderna e contemporânea do mundo. Além disso, Bilbau conta com outra das melhores pinacotecas da Espanha: o Museu de Belas Artes.
Outros dois pontos fortes de Bilbau é a cozinha basca e uma cidade verde
Com efeito, a prova de que no País Basco a gastronomia é uma arte - é um dos lugares do mundo com mais Estrelas Michelin por pessoa - é a própria cidade de Bilbau.
A Praça Nova e seus arredores estão cheios de movimentados bares nos que servem seus famosos pintxos: pequenos bocados de comida, um mais delicioso que o outro.
Portanto, entre animadas tabernas, restaurantes familiares e chefs de prestígio, os foodies vão encontrar aqui seu lugar no mundo.
Especialmente se somarmos a isto a opção de visitar o Mercado de la Ribera, um lindo edifício onde você pode pedir para cozinharem sua compra ou provar uma selecção de pintxos e de vinho Txakoli ao ritmo da música ao vivo.
A Bilbau mais cultural e gastronómica é também uma cidade verde, com parques como o de Doña Casilda de Iturrizar, e rodeada de colinas (não perca a subida no funicular de Artxanda, um programa clássico para ver Bilbau de cima).
A sua ria é o outro grande símbolo de regeneração de Bilbau. De facto,  poderá ver pessoas fazendo paddle surf ou remo e percorrê-la a bordo de um barco que lhe leve até a famosa Ponte Suspensa de Portugalete, declarada Património Mundial. E, como se fosse pouco, as praias e as espetaculares falésias de Getxo estão a pouco mais de meia hora de metro.

Share

Print
Ordem da notícia1782

Theme picker