Festival Tremor 2023 anuncia mais dezassete artistas do cartaz
Diário dos Açores

Festival Tremor 2023 anuncia mais dezassete artistas do cartaz

Previous Article Previous Article Concerto de Ano Novo, pela Banda Militar dos Açores
Next Article As profundas raízes açorianas de Fernando Pessoa

São mais 17 nomes os que se adicionam ao alinhamento de concertos e clubbing da décima edição do Tremor. O festival, que regressa a São Miguel entre os dias 28 de Março e 1 de Abril, contará assim com concertos de Cobrafuma, Dame Area, HHY & The Kampala Unit, Inês Malheiro, Kabeaushé, Lalalar, Lulu Monde, LYZZA & 8stars, MSHR, Unsafe Space Garden e Verde Prato. Pelas pistas de dança alinham-se actuações de Alfredo, Atelineiras + Paco Piripiri, Dj Fitz, Dj Flo, King Kami e MC Sissi & Doutor Urânio. 
Faz-se a muitas vozes o terceiro anúncio de nomes deste Tremor. De Barcelona chegam-nos os Dame Area, o projecto de Silvia Konstance e Viktor L.Crux que mistura sintetizadores e percussão ao vivo, industrialismo e tribalismo; do país basco a música-memória de Verde Prato (Ana Arsuaga), a recuperar e reinventar o cancioneiro popular e os cânticos litúrgicos da sua região; de Istambul o alucinante funk anatólio  dos Lalalar, e de Amesterdão uma  estrela em ascensão no universo da pop mais avant-garde, LYZZA & 8stars. Faz-se também nos encontros, dos HHY & The Kampala Unit, fusão futurística de dub, techno, percussão visceral comandada pelos universos idiossincráticos de Jonathan Saldanha (electrónica e produção) e Florence Lugemwa (trompete) e das instalações sonoras dos MSHR a desbravar novos contactos entre o humano e a máquina. Faz-se das novas descobertas. As nacionais, de Inês Malheiro, artista portuense que faz da voz matéria-prima para a criação de narrativas sonoras que são banda sonora para os nossos episódios oníricos; dos Unsafe Space Garden, banda magistral na exploração da teatralidade da criação musical; e dos Cobrafuma, um crossover entre thrash-metal, hardcore-punk e sludge protagonizado pelos membros de bandas como Plus Ultra, Greengo e Killimanjaro. E as locais, na música feita com liberdade dos Lulu Monde. E as internacionais, na frescura e gentileza do hip hop a piscar o olho às grandes referências da pop de Kabeaushé.
Os bilhetes para o Tremor 2023 custam 60 euros e podem ser adquiridos em bol.pt ou directamente na La Bamba Bazar Store, em Ponta Delgada. Anunciadas estavam já as actuações de Angel Bat Dawid, Avalanche Kaito, Bia Maria, Divide and Dissolve, Ela Minus, Fado Bicha, Filipe Furtado, Flipping Candy, Grove, Ill Considered, Marina Herlop, Owen Pallett, Penelope Isles, Pongo, Tramhaus, Vaiapraia e ZA! & Perrate. 
 

Share

Print

Theme picker