Estádio cheio hoje em S. Miguel para jogo entre Santa Clara e Benfica
Diário dos Açores

Estádio cheio hoje em S. Miguel para jogo entre Santa Clara e Benfica

Previous Article Previous Article Bispo dos Açores vai presidir a lançamento de livro sobre D. José Tavares em Rabo de Peixe
Next Article O milagre do sumo da azeitona

O Benfica defende hoje a liderança da I Liga de futebol em S. Miguel frente ao aflito Santa Clara, com o estádio a receber cerca de 10 mil pessoas.
Os bilhetes estão esgotados já há alguns dias e são esperados vários adeptos do Benfica que se deslocam propositadamente de Lisboa.
Após o empate no dérbi com os “leões” (2-2), o Benfica procura regressar no hoje aos triunfos nos Açores no terreno do actual 16.º e antepenúltimo classificado do campeonato e equipa em crise, com recentemente o técnico Jorge Simão a assumir o comando do Santa Clara após o despedimento de Mário Silva.
Mesmo sem, até agora, apresentar o poderio que demonstrou antes da interrupção para o Mundial2022, a equipa de Roger Schmidt, que não poderá contar com o defesa central argentino Otamendi, devido a castigo, é clara favorita a vencer nos Açores, onde nunca foi derrotado.
Na última temporada, os encarnados protagonizaram mesmo em São Miguel uma das maiores goleadas da época, quando venceram por 5-0.
Por seu lado, o Santa Clara leva sete jogos seguidos sem vencer em todas as provas (cinco derrotas e dois empates), três a contar a I Liga, embora ainda esteja quatro pontos acima da zona direita de despromoção.

Ponta Delgada é a nona melhor cidade para adeptos de futebol

A emoção do Campeonato do Mundo de 2022 dissipou-se gradualmente, no entanto, o futebol não foi esquecido, muito pelo contrário!
O futebol é ainda o desporto mais popular do mundo e, por boas razões, reúne milhares de adeptos e as equipas mais populares.
 Os jogadores estão a tornar-se, rapidamente, influenciadores quer os admire ou não, todos parecem ter uma opinião a dar.
Assim, desde os adeptos mais fervorosos até aos meramente interessados, a Holidu, o portal de reservas para casas de férias, decidiu as listar as 10 cidades a visitar se for adepto do desporto rei.
Em primeiro lugar, na classificação e a cidade número um para os adeptos de futebol, está a cidade do Porto.
Os seus clubes reúnem milhões de adeptos na Internet, bem como nos estádios, o FC Porto, por exemplo, o clube mais seguido no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores.
O estádio do Dragão é um dos pontos de encontro que mais agrada tanto os adeptos casuais como os adeptos mais ferrenhos.
Lisboa está em segundo lugar. A cidade e os seus clubes são muito populares há anos, com grandes jogadores a jogarem nos famosos campos de Alvalade e na Luz, dois pontos obrigatórios para qualquer fã que visite a região.
A excitação dos adeptos é frequentemente palpável na cidade quando as equipas mais populares jogam umas contra as outras.
Os dois clubes mais “hashtagados” são o SL Benfica e o Sporting Club de Portugal com 12543 hashtags e 11573 hashtags, respetivamente.
No último lugar do pódio mas com uma gigante presença tanto na Liga portuguesa como em Portugal, encontramos a cidade de Braga.
O seu clube mais conhecido, o Sporting de Braga, tem uns impressionantes 230 mil seguidores na rede social Instagram e mais de 9.900 pesquisas mensais na Internet.
A sua muito conhecida mascote, Brácaro, é um gigante orgulho tanto para o clube como para os adeptos que tanto procuram fotografias e highfives com a mascote.
Seguem-se, nesta classificação da Holidu, as cidades de Barcelos, Vila do Conde, Portimão, Funchal, Vizela, Ponta Delgada e em último Vila Nova de Famalicão.
Esta classificação, segundo o Holidu, foi compilada reunindo vários critérios importantes para se ter uma ideia da escala da paixão pelo futebol que existe em Portugal. A lista de cidades estudadas foi construída com base na população das mesmas e na classificação dos clubes ligados a estas nas diferentes ligas. Para estas cidades, recolhemos não só o número de estádios e as suas classificações através dos dados do Google Maps, mas também o número de clubes em cada cidade. Finalmente, para ter em conta a base de fãs de cada equipa, recolhemos o seu número de seguidores no Instagram e também o número de hashtags de encorajamento para cada equipa #força + o nome do clube.

Share

Print
Ordem da notícia1799

Theme picker