Histórias do mundo da música chegam ao grande ecrã no Montanha Pico Festival
Diário dos Açores

Histórias do mundo da música chegam ao grande ecrã no Montanha Pico Festival

Previous Article Oficina de Chapéus de Carnaval “Vamos ao Circo”, de 25 de Janeiro a 15 Fevereiro
Next Article Stress Digital

Janeiro é no Pico! O mote do Montanha Pico Festival está a ser cumprido com uma programação como nunca antes vista na ilha montanha. De acordo com o seu director artístico, Terry Costa, “valeu todos os esforços; o público está aderindo, mais do que habitual, e entre alguns temas conhecidos estamos conseguindo apresentar obras mais obscuras e experimentais”.
 Até 31 de Janeiro, quatro noites por semana, uma em cada auditório da ilha, que tem condições para projecção de filmes, há curtas e longas de ficção e documentário. Terças no Auditório do Museu dos Baleeiros, quintas no Auditório Municipal das Lajes do Pico, Sextas no Auditório da Madalena e Sábados no Auditório da EBS de São Roque do Pico, às 21h, apresenta-se histórias da cultura de montanha ou histórias montanhosas.
 Um tema especial a ser destacado nesta edição são nomes do mundo da música. As “histórias montanhosas” de Billie Holiday, Cesária Évora e do Elvis chegam assim ao grande ecrã.
 O Auditório Municipal das Lajes do Pico acolhe o documentário Billie, a 26 de Janeiro. A história da lenda do jazz, e uma das melhores vozes do século XX, é aqui apresentada de uma forma fascinante, pelo realizador James Erskine. No dia 27, é a vez do Auditório da Madalena apresentar o rei do rock, num dos mais esperados filmes baseados na vida de Elvis Presley. Elvis é um musical biopic do visionário realizador Baz Luhrmann, com o actor Austin Butler, recipiente do Globo de Ouro 2023. No Sábado, dia 28, o Auditório da Escola de São Roque do Pico abre suas portas à diva dos pés descalços, Cesária Évora. O documentário intimista de Ana Sofia Fonseca ilumina a carreira da cabo-verdiana que lutou sempre pela liberdade e chegou ao topo da cena musical a nível mundial.  
 Para mais filmes e detalhes de programação, visite www.picofestival.com e siga o Montanha Pico Festival e a MiratecArts nas redes sociais.

Share

Print

Theme picker