BE critica novo atraso do barco para as Flores
Diário dos Açores

BE critica novo atraso do barco para as Flores

Previous Article Controvérsia fora de propósito
Next Article PS reúne em Jornadas Parlamentares nas Flores PS reúne em Jornadas Parlamentares nas Flores

“O navio Monte Brasil, que devia chegar às Flores na próxima quinta-feira, está atrasado, e a operação de descarga poderá estar em risco porque, entretanto, está previsto um agravamento das condições do mar”, afirma o Bloco de Esquerda em comunicado. O BE considera que o Governo “tem que encontrar imediatamente um navio com as características adequadas às atuais condições do porto das Lajes das Flores – cuja operacionalidade ficou ainda mais afetada depois da recente destruição do antigo quebra-mar pela tempestade Efrain – para garantir o regular abastecimento de mercadoria à ilha”.
Há duas semanas, o Bloco de Esquerda enviou um requerimento ao Governo Regional a perguntar se está prevista alguma intervenção para proteger de forma provisória o interior do porto e se o Governo tem intenção de fretar um navio com as características que facilitem a operação nas condições em que ficou o porto depois dos estragos provocados pela passagem da tempestade ‘Efrain’.
“O Governo não está em incumprimento com o Bloco de Esquerda – porque tem trinta dias para responder ao requerimento – mas está em incumprimento com a população das Flores, que já sente a falta de alguns produtos”, refere.
“As famílias e as empresas das Flores não podem esperar mais. Por isso, o Bloco de Esquerda apela ao governo que encontre uma solução imediata para evitar a rotura no abastecimento à ilha das Flores, agindo por antecipação, em vez de ficar à espera que os problemas se tornem ainda maiores”, conclui.

Share

Print

Theme picker