50 quartos e 40 vilas arrancam em 2024 na encosta da Lagoa do Fogo
Diário dos Açores

50 quartos e 40 vilas arrancam em 2024 na encosta da Lagoa do Fogo

Previous Article Faz Hoje 442 Anos
Next Article O caminho das trevas

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanho pela vereadora Cátia Sousa, recebeu nos Paços do Concelho, os promotores do projecto “Água de Fogo”, liderado por Diogo Batista.
Trata-se de um empreendimento turístico projectado para a zona da encosta da Lagoa do Fogo, definido no PDM como zona turística, cujo processo de licenciamento dará entrada nos serviços da autarquia no decurso desta semana, estando o início da construção previsto para 2024, conforme indicaram os investidores na reunião.  
Orçada em mais de 150 milhões de euros, a zona hoteleira a edificar encontra-se projectada para 50 quartos e cerca de 40 vilas, representando uma taxa de ocupação do solo de aproximadamente 5%, numa área total de 800 mil metros quadrados. É ainda intenção dos promotores criar uma zona de parque aquático com água quente, aproveitando o calor proveniente da geotermia daquela zona.
Para Alexandre Gaudêncio, “este projecto vai ao encontro da estratégia da autarquia assente na atracção de investimentos que potenciem as mais-valias da nossa terra. O potencial da geotermia, aliado à beleza das nossas paisagens, serão mais-valias que este projecto visa criar”.
Recorde-se que a Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprovou a suspensão do PDM para aquela zona do concelho, como forma de limitar e restringir o índice de construção.

Share

Print
Ordem da notícia1840

Theme picker