500 pessoas vão “Cantar às Estrelas” hoje na Câmara Municipal de Ponta Delgada
Diário dos Açores

500 pessoas vão “Cantar às Estrelas” hoje na Câmara Municipal de Ponta Delgada

Previous Article Previous Article Prisão preventiva para suspeito de furtos em São Vicente Ferreira e Fenais da Luz
Next Article Bolieiro acusa Estado de negligência quanto à cadeia de São Miguel Bolieiro acusa Estado de negligência quanto à cadeia de São Miguel

Hoje, dia 1 de Fevereiro, 14 grupos musicais informais, compostos por cerca de 500 pessoas oriundas de várias freguesias do concelho, vão deslocar-se à Praça do Município e à Câmara Municipal de Ponta Delgada para celebrar e dar continuidade à tradição do “Cantar às Estrelas”.
A comemoração da tradição retoma o seu habitual figurino este ano, depois do formato reduzido a que teve de ser sujeita no ano passado e de não se ter concretizado em 2021, fruto das condicionantes da pandemia Covid-19.    
O programa arranca com o grupo do Colégio São Francisco Xavier, pelas 10h30, seguindo-se os grupos do Centro Intergeracional de São Sebastião, às 15h00, do Colégio do Castanheiro, às 18h00, do Conservatório Regional de Ponta Delgada, pelas 18h15, dos ATL’s Municipais dos Arrifes e da Saúde, às 18h30, do Grupo Coral “Vozes ao entardecer”, e da Academia Sénior da Universidade dos Açores, a partir das 19h00.
Mais tarde, actuará o Grupo de Cantares às Estrelas da Marcha dos Arrifes, pelas 19h30, o Grupo Folclórico de São Miguel, às 19h45, o Grupo de Cantares às Estrelas de Feteiras, pelas 20h00, o Grupo de Cantares às Estrelas da Covoada, a partir das 20h15, o Grupo Folclórico Ilha Verde, pelas 20h30,  o Grupo Coral da Fajã de Baixo, às 21h00, o Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, pelas 21h15, e o Grupo de Cantares às Estrelas de São José, a partir das 21h45.
A cerimónia é promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e repete-se anualmente a 1 de Fevereiro. Cumprindo com a tradição, os grupos cantam às Estrelas diante do executivo municipal e evocam quadras diversas em jeito de saudação, agradecimento ou mesmo de ‘desafio’.
Após as actuações, os grupos são convidados a subir ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde podem desfrutar de um momento de convívio e do beberete que lhes é oferecido.

Share

Print

Theme picker