Comissão Administrativa da Cruz Vermelha de S. Miguel pede exoneração
Diário dos Açores

Comissão Administrativa da Cruz Vermelha de S. Miguel pede exoneração

Previous Article Previous Article Governo anuncia navio mais pequeno para transporte de mercadorias para as Flores
Next Article Aumento de óbitos nos Açores desacelerou no último trimestre de 2022 Aumento de óbitos nos Açores desacelerou no último trimestre de 2022

A Comissão Administrativa da Delegação da Cruz Vermelha da Ilha de S. Miguel, nomeada pelo Despacho nº 17/GDCHM/2022, de 3 de outubro de 2022, acaba de pedir a sua exoneração.
Constituída por Rosa Lafayette, José Luís Saraiva e Carolina Costa, aquela Comissão desenvolveu, “dentro das suas capacidades e acessos à informação, que nos foram disponibilizados, um trabalho de conhecimento e sistematização de informação sobre o passado da Cruz Vermelha Portuguesa na Delegação de São Miguel” começa por explicar a referida comissão.
E acrescenta: “Estávamos nesta fase a tomar de modo seguro iniciativas de angariação de novos membros e de recolha de apoios financeiros e materiais, junto de empresas e particulares”.
 “Acabamos de tomar conhecimento da próxima entrada em funções de um antigo elemento da CVP, na sequência de um processo judicial pelo mesmo movido à CVP e que culminou em decisão de reintegração. nas suas funções de Delegado Especial da CVP na Região Autónoma dos Açores”, afirmam os elementos da comissão administrativa em nota enviada ao nosso jornal.
 “As informações recolhidas sobre o passado, que teve repercussão nos órgãos de comunicação social nacionais e regionais levaram-nos a considerar, ponderadamente a decisão de solicitar à Excelentíssima Senhora Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa a nossa exoneração com efeitos imediatos do cargo da Comissão Administrativa da Delegação Local de São Miguel”, acrescenta a nota.
 “Trata-se de um passo ponderado e dado com muita pena e pesar contrariando a nossa vontade imensa de reerguer e dignificar o papel  da Cruz Vermelha nesta Ilha”, sublinha.
 “Manifestámos à CVP a nossa disponibilidade para colaboração futura, logo que sejam passadas estas fases de transição e normalização da CVP, em São Miguel”, conclui a nota enviada ao nosso jornal.

Share

Print
Ordem da notícia1845

Theme picker