Perigos dos enlatados
Diário dos Açores

Perigos dos enlatados

Previous Article Previous Article “Música e Multimédia – Da Acústica à Eletroacústica” a 12 de Fevereiro no Teatro Micaelense
Next Article PSD saúda Câmara de P. Delgada por apoiar residência universitária PSD saúda Câmara de P. Delgada por apoiar residência universitária

Minuto de Saúde

Um estudo realizado por investigadores da Harvard School of Public Health (HSPH) sugere uma ligação directa entre o consumo de alimentos enlatados e o aumento dramático da concentração de bisfenol A no organismo humano.
Bisfenol A é uma substância química constante de quase todas as embalagens de lata e plástico presentes nas prateleiras do Supermercado (mas também em brinquedos, computadores, lentes de óculos ou quaisquer outros objectos com aqueles revestimentos).
Diversos tipos de cancro e tumores malignos, doenças neurodegenerativas e  cardiovasculares, depressões, disfunções sexuais ou mesmo diabetes, são doenças que poderão ser menos potenciadas se abandonar o consumo de alimentos enlatados / plastificados e optar por embalagens/recipientes de vidro ou, melhor ainda, por alimentos ao natural.

Mais vale prevenir que remediar !

Por Cristina Valverde *

Share

Print

Theme picker