PSD saúda Câmara de P. Delgada por apoiar residência universitária
Diário dos Açores

PSD saúda Câmara de P. Delgada por apoiar residência universitária

Previous Article Previous Article Perigos dos enlatados
Next Article BE promove debate sobre violência obstétrica BE promove debate sobre violência obstétrica

A Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada do PSD/Açores saúda a Câmara Municipal pelo apoio à Universidade dos Açores, da ordem de um milhão de euros, para a construção de uma nova residência universitária.
 O Presidente da Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada, Cláudio Almeida, considerou que “o financiamento atribuído pela autarquia liderada por Pedro Nascimento Cabral à Universidade dos Açores vem confirmar o papel de inequívoca relevância que o PSD/Açores reconhece à academia açoriana, pilar da construção do saber no arquipélago e um garante do seu futuro”.
 Para Cláudio Almeida, “o apoio do município de Ponta Delgada vem dar resposta às necessidades e pretensões da academia açoriana, suprindo uma carência que deveria ser atendida, em primeira instância, pelo Governo da República e pelo Estado português”.

Acusações aos governos do PS

 O dirigente social-democrata “regista o compromisso assumido pela Ministra do Ensino Superior de financiar o montante em falta” para a nova residência universitária de Ponta Delgada, garantido que o PSD “tudo fará para que esta garantia pública não permaneça no plano de intenções, numa prática lamentável sistemática e vergonhosa por que pautam os governos socialistas”.
 A Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada subscreve “a diligência tomada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e a inerente aposta em desenvolver uma verdadeira cidade universitária, dotada dos meios e respostas adequadas aos estudantes que acolhe”, concluiu Cláudio Almeida.

Share

Print

Theme picker