Ribeira Grande e Trofa assinam protocolo de geminação
Diário dos Açores

Ribeira Grande e Trofa assinam protocolo de geminação

Previous Article Vida e algumas Memórias: Significação de Educação e Cultura
Next Article XVI Baile de Carnaval da APACDAA proporciona “verdadeira inclusão” XVI Baile de Carnaval da APACDAA proporciona “verdadeira inclusão”

Alexandre Gaudêncio e Sérgio Humberto, presidentes da câmaras municipais da Ribeira Grande e da Trofa, respectivamente, assinaram nos Paços do Concelho da Ribeira Grande, o protocolo que marca o início do processo de geminação entre as duas autarquias.
O acordo, que prevê o intercâmbio de conhecimentos ao nível empresarial, cultural e de ensino, começou a ser preparado no final de 2022, quando o vereador da Trofa, Renato Ribeiro, se deslocou à Ribeira Grande para analisar as potencialidades do concelho e propor a parceria entre as duas cidades.
Para Alexandre Gaudêncio, “a Ribeira Grande tem sido cada vez mais conhecida e reconhecida além-fronteiras. É para nós uma enorme honra saber que a Trofa se revê na nossa estratégia de desenvolvimento e, por isso, será extremamente proveitoso aproveitarmos as sinergias para fazer crescer, ainda mais, os nossos territórios”.
Na cerimónia, foi apresentado o projecto de captação de Nómadas Digitais para a Ribeira Grande, o qual mereceu rasgados elogios por parte da comitiva da Trofa, e que se pretende divulgar naquela localidade do norte do país.
O Presidente da autarquia ribeiragrandense aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao jornal Audiência o trabalho que tem desenvolvido na divulgação da Ribeira Grande, nomeadamente no norte do Portugal, e que permitiu estreitar ligações com outras autarquias, como é o caso da Trofa.
A Trofa é concelho desde 1998, pertencente à área metropolitana do Porto.  É constituído por 5 freguesias, numa área de 72 kms2, e conta com cerca de 40 mil habitantes.

Share

Print

Theme picker