Lagoa acolheu Open de Judo
Diário dos Açores

Lagoa acolheu Open de Judo

Previous Article Previous Article Sofia Melo e Afonso Sousa vencem Concurso de Fantasias da matiné da Povoação
Next Article Renovar as energias nos Açores

O pavilhão da Escola Secundária de Lagoa foi o local escolhido para o Open Judo Cidade de Lagoa, que decorreu no passado fim-de-semana e que juntou mais de 100 atletas oriundos de diversos clubes regionais.
Organizado pelo Judolag em parceria com a Associação de Judo do Arquipélago dos Açores (AJAA), e contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, este foi o primeiro evento do ano incluído no Projecto Centro de Treino, tendo decorrido, após este momento competitivo, um Estágio de Preparação para Juniores.
Para a Câmara Municipal de Lagoa é de salutar a organização de eventos mobilizadores de atletas de outras ilhas, em que o contacto com outras realidades desportivas potencia o próprio crescimento dos atletas locais. Destaque, ainda, para a capacidade organizativa demonstrada neste evento, em que a mobilização tanto de atletas, como dos seus familiares, se assumem como momentos visíveis do esforço diário que as colectividades desportivas desenvolvem em prol da comunidade.
Aliás, a edilidade lagoense reconhece o importante papel do Judolag como sendo o único clube da Lagoa a dinamizar esta modalidade, apoiando-o no âmbito do seu Plano Anual de Actividades, um apoio que pretende proporcionar melhores condições para a prossecução da prática desportiva deste clube, não apenas na sua vertente competitiva, como também na sua vertente formativa.
Para registo futuro ficam os resultados alcançados pelos atletas do Judolag no Open Judo Cidade de Lagoa. Participando com 18 atletas, o Judolag conquistou 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 8 de bronze, resultados que vêm enriquecer ainda mais o indelével palmarés deste clube na modalidade.

Share

Print

Theme picker