“Guerreiros” contribuíram para limpeza da Avenida Infante Dom Henrique
Diário dos Açores

“Guerreiros” contribuíram para limpeza da Avenida Infante Dom Henrique

Previous Article Previous Article Prisão preventiva para suspeito de evasão em Água de Pau
Next Article Do Verso do Bailinho ao Ensaio de Porrada

A equipa de Ambiente da Câmara Municipal de Ponta Delgada contou com a colaboração dos “guerreiros” da Batalha das Limas na acção de limpeza da Avenida Infante Dom Henrique.
Os participantes nesta batalha aderiram ao desafio apresentado pelo Município de Ponta Delgada e participaram na acção de limpeza, contribuindo para recolher e encaminhar para a MUSAMI todos os resíduos utilizados em mais uma edição desta tradicional Batalha das Limas.
Os trabalhos de limpeza contaram ainda com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada, através de duas motas de água, que circularam na zona envolvente às Portas da Cidade e a Marina, para monitorizar o espaço e recolher eventuais resíduos, que eventualmente pudessem chegar ao mar.
“A eficácia da limpeza e a colaboração de todos permitiu reabrir a Avenida Infante Dom Henrique a partir das 19h30. Foi um trabalho realizado em tempo recorde e garantindo que todos os resíduos utilizados na Batalha das Limas fosse encaminhado para a MUSAMI para ser reciclado. Foram colocadas barreiras para impedir a passagem de resíduos para a zona de costa e verificado, através de equipas em terra e no mar, a existência de resíduos na zona envolvente à Batalha. Com a adopção destes procedimentos, que contaram com o esforço e empenho dos participantes, existem todas as condições se manter esta tradição na cidade de Ponta Delgada”, sublinho Pedro Furtado, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Este ano, a tradicional Batalha das Limas contou com a participação de sete equipas e oito camiões, constituídas por pequenos e graúdos, que voltaram a manter viva esta tradição micaelense.
Participaram nesta batalha de água são os “Cães de Fila de São Miguel” de Santo António, os “Badboys” de São Roque, os “Sempre Presentes” de São José, os “Santa Canalha” de Santa Clara, os “Bairro da Lata” do Rosário da Lagoa, os “Fúria Azul” do Livramento e os “Bombásticos” da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Share

Print

Theme picker