Bombeiros de Vila Franca distinguidos hoje por ocasião dos 35 anos de actividade
Diário dos Açores

Bombeiros de Vila Franca distinguidos hoje por ocasião dos 35 anos de actividade

Previous Article Previous Article Preço por metro quadrado da habitação aumentou 7,5% num ano nos Açores

O 35º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo realiza-se hoje na freguesia de Água de Alto.
Do programa consta uma série de actividades, de que se destacam:
10.00H- Missa, seguindo-se Formatura do Corpo de Bombeiros, no adro da Igreja, onde os Soldados da Paz saúdam S. Lázaro, o Povo de Água de Alto e todos os presentes, na pessoa da autoridade que estiver a presidir à cerimónia, passando revista à formatura.
Segue-se a bênção do novo equipamento de busca e salvamento aquático, uma mota de água.
Proceder-se-à, a seguir, à assinatura do Contrato Missão pela Associação e o Comandante, 2º Comandante e adjunto.
Nos termos do nº5 do Artigo 32º do Decreto-Lei nº 249 /2012, 21 de Novembro, no uso das competências legal e estatutariamente atribuídas, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo, representada pelo seu Presidente, Rui Melo, procede à entrega ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Vila Franca do Campo, da Carta de Missão, referente à Comissão de serviço até Fevereiro de 2025.
De seguida haverá entrega das Distinções Honoríficas, com a Medalha Comemorativa da Operação Covid 19, em gratidão e reconhecimento pelo combate à pandemia à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo.
A distinção é da Liga dos Bombeiros Portugueses, que será entre pelo Presidente da Federação dos Bombeiros dos Açores, BraiaFerreira, em representação da Liga.
Os primeiros crachás de ouro a serem entregues na Associação, a bombeiros que ainda estão no activo, desde o início da associação, serão, por 35 anos com boa informação de serviço e exemplar comportamento:
• 2° Comandante João Luis Rodrigues Curvelo
• Chefe José da Ponte Bernardo
Medalha de Assiduidade: Grau Ouro - Dedicação, 25anos de Assiduidade 3 Estrelas
• Subchefe   Rui Manuel Bolarinho Ventura
• Bombeiro 1ªJoão Manuel Silva Costa
Grau Ouro - Dedicação - 20 anos de Assiduidade - 2 Estrelas
• Bombeiro 2ª Silvino José Raposo Ferreira
De seguida usará da palavra o Presidente da Direção da Associação, Rui Melo, o Presidente da Federação Bombeiros dos Açores, Braia Ferreira, e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues.
A encerrara cerimónia haverá a formatura dos bombeiros, que irá desfilar até ao Cemitério, para homenagear o colaborador-músico da Charanga, sepultado em Água de Alto, Gonçalo Batista, e assim também homenagear  todos os dirigentes, bombeiros e familiares que já faleceram.

Share

Print
Ordem da notícia1944

Theme picker