Câmara Municipal de Ponta Delgada defende reforço de segurança na Rocha da Relva
Diário dos Açores

Câmara Municipal de Ponta Delgada defende reforço de segurança na Rocha da Relva

Previous Article Previous Article “Contos Populares Portugueses da Califórnia” lançado hoje na Livraria Letras Lavadas
Next Article Concerto “160 Voltas ao Sol” de Martinho da Vila com a Banda Fundação Brasileira, no Coliseu Micaelense Concerto “160 Voltas ao Sol” de Martinho da Vila com a Banda Fundação Brasileira, no Coliseu Micaelense

A Câmara Municipal de Ponta Delgada defende o reforço de segurança na Rocha da Relva para garantir a protecção de pessoas e bens, na sequência das enxurradas verificadas ao longo dos últimos anos.
Pedro Nascimento Cabral, Presidente da autarquia de Ponta Delgada, recebeu um grupo de 40 moradores da Rocha da Relva, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia da Relva, onde efectuou uma análise das ocorrências registadas ao longo dos últimos anos e definiu os procedimentos a adoptar para reforçar a segurança de quem vive ou visita a Rocha da Relva.
“Na sequência da reunião com os moradores da Rocha da Relva ficou definido um conjunto de procedimentos para implementar a solução para reforçar a segurança daquele local. A Rocha da Relva representa um ponto de interesse muito importante para o concelho de Ponta Delgada. Vamos trabalhar com o Governo Regional dos Açores para adoptar novas medidas de segurança para a Rocha da Relva”, afirmou Pedro Nascimento Cabral.
A reunião contou com a participação de cerca de 40 moradores da Rocha da Relva, que indicaram cinco representantes para integrar uma comissão de acompanhamento do trabalho a realizar pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, Governo Regional dos Açores e Junta de Freguesia da Relva.
Pedro Nascimento Cabral considera ser urgente e premente implementar medidas estruturais que garantem a protecção de pessoas e bens na Rocha da Relva.
“O diagnóstico está efectuado. Agora falta encontrar a melhor solução técnica para garantir o desvio do caudal de água da Canada do Saramagal para a Grota do Barril”, indicou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Share

Print

Theme picker