Artur Lima assina acordo de cooperação com Casa dos Açores do Norte para aquisição de elevador de escadas
Diário dos Açores

Artur Lima assina acordo de cooperação com Casa dos Açores do Norte para aquisição de elevador de escadas

Previous Article Previous Article Novo plano de formações na Administração Pública pretende responder a necessidades formativas
Next Article A Vida é um Mistério. Ser Peregrino e Romeiro, em Purificação, na busca da Luz

O Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, assinou no Porto, um acordo de cooperação-igualdade de oportunidades com a Casa dos Açores do Norte, com vista a assegurar o financiamento destinado à aquisição de um elevador de escadas para a resposta Casa Amiga.
Num investimento de perto de oito mil euros, a pagar numa única prestação, este acordo de cooperação é, no entendimento de Artur Lima, “mais um passo em frente que se dá na melhoria do funcionamento do serviço de apoio psicossocial ao doente deslocado”, no Porto.
“O Governo Regional é um agente promotor da inclusão social e está, em cooperação com a Casa dos Açores do Norte, a dar um contributo para esse fim”, assinalou.
No entendimento do Vice-presidente do Governo, a aquisição de um elevador de escadas para “servir” a casa de acolhimento para doentes deslocados açorianos no Porto irá “melhorar a acessibilidade de cidadãos com mobilidade reduzida e idosos”.
A 15 de Julho de 2022, Artur Lima inaugurou a casa de acolhimento para doentes deslocados no Porto, num investimento que rondou os 515 mil euros, e que permitiu oferecer aos doentes e às suas famílias “mais conforto” e “mais dignidade”.
A residência, composta por oito quartos com casa-de-banho privativa, dispõe ainda de cozinha, sala de convívio e quintal.
Na altura, o governante salientou que a inauguração da casa era um dos “pontos altos da governação do XIII Governo Regional dos Açores”.
Artur Lima reuniu-se ainda com Miguel Azevedo, Presidente da Casa dos Açores do Norte, tendo agradecido o suporte social prestado por esta instituição aos doentes açorianos que se deslocam ao norte do país para aceder a cuidados médicos.

Share

Print

Theme picker