Tuna Universitária da Madeira recebeu prémio de “Tuna Mais Tuna” na edição do El Açor
Diário dos Açores

Tuna Universitária da Madeira recebeu prémio de “Tuna Mais Tuna” na edição do El Açor

Previous Article Previous Article Ribeira Grande pretende criar Conselho Municipal Sénior
Next Article SATA Azores Airlines vai voar entre o Funchal e Toronto SATA Azores Airlines vai voar entre o Funchal e Toronto

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, entregou, Sábado, o prémio de Tuna Mais Tuna à TUMa - Tuna Universitária da Madeira, uma das seis tunas a concurso no El Açor – Festival Internacional de Tunas, que foi organizado pelos Tunídeos e voltou a contar com apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
“Foi mais um fantástico El Açor que brindou a nossa cidade com música das mais variadas proveniências académicas, alegria e espírito tuneril. Renovo os meus parabéns aos Tunídeos pela organização de mais uma edição memorável, que encheu o Coliseu Micaelense e trouxe a Ponta Delgada cerca de duzentos elementos de tunas de Portugal continental e de Espanha”, sublinhou o autarca.
“Todos foram vencedores destes dias e noites de festival, proporcionando espectáculos musicais de altíssima qualidade e fazendo a festa numa cidade com espírito jovem e universitário. Terminámos - como sempre - com chave de ouro, ouvindo Os Tunídeos e o público no Coliseu a cantar a ‘Cidade de Ponta Delgada’, aquele que eu considero ser um dos nossos mais bonitos ‘hinos’”, declarou Pedro Nascimento Cabral após a entrega de prémios. Refira-se que do cartaz deste 22.º El Açor fizeram parte seis tunas a concurso, nomeadamente a TUMa – Tuna Universitária da Madeira; a Tuna de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid (Espanha); a Tuna de Medicina de Granada (Espanha); a EUC - Estudantina Universitária de Coimbra; a Transmontuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real) e a TDUP – Tuna do Distrito Universitário do Porto.
Além do prémio de Tuna Mais Tuna,  a TUMa - Tuna Universitária da Madeira venceu os prémios de Melhor Tuna, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Pandeireta. O prémio de 2.ª Melhor Tuna coube à Tuna de Medicina de Granada e foi a TDUP a levar para o Porto o prémio de 3.ª Melhor Tuna.
A Tuna de Medicina de Granada recebeu também o prémio de Melhor Solista, enquanto que a Transmontuna venceu o prémio de Melhor Original e a Estudantina Universitária de Coimbra venceu o prémio de Melhor Instrumental.

Share

Print

Theme picker