Ribeira Grande pretende criar Conselho Municipal Sénior
Diário dos Açores

Ribeira Grande pretende criar Conselho Municipal Sénior

Next Article Tuna Universitária da Madeira recebeu prémio de “Tuna Mais Tuna” na edição do El Açor Tuna Universitária da Madeira recebeu prémio de “Tuna Mais Tuna” na edição do El Açor

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, comunicou a intenção da autarquia avançar com a criação de um Conselho Municipal Sénior.
O anúncio foi feito aquando a apresentação do projecto “+ Voz – Envelhecer com Dignidade”, liderado pela Associação Novo Dia, e que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo Gaudêncio, na sua intervenção, dito que “gostaria de agradecer à Novo Dia por querer implementar um projecto pioneiro no nosso concelho. Será uma mais valia podermos contar com a participação activa dos nossos seniores”.
O projecto financiado pelas fundações Calouste Gulbenkian e Bissaya Barreto pretende dinamizar actividades junto da população sénior (maiores de 65 anos), assim como criar núcleos nas catorze freguesias do concelho da Ribeira Grande para, posteriormente, eleger-se um representante de cada localidade, num Conselho Municipal Sénior. A finalidade é trazer para o debate público local as ideias e as reivindicações daqueles núcleos, apostando numa cidadania activa. Uma das iniciativas poderá passar por criar um Orçamento Participativo Sénior, como forma de promover o debate, discussão e eleição das melhores ideias a implementar pela autarquia.
Na cerimónia de apresentação do projecto estiveram presentes diversas IPSS’s sedeadas no concelho, bem como representantes das juntas de freguesia locais.

Share

Print

Theme picker