Diário dos Açores

Lista de espera para cirurgias reduzida para menos de 10 mil

Previous Article Previous Article “A democracia é a tentativa de regular as vontades do poder”
Next Article Programa Novos Idosos poderá ser  alargado a todas as ilhas Programa Novos Idosos poderá ser alargado a todas as ilhas

Os Açores reduziram a lista de espera cirúrgica em 0,5% no mês de março, face a fevereiro, e em 4,5%, em comparação com o período homólogo, havendo 9.904 utentes inscritos, segundo dados da Direção Regional da Saúde. 
Em março de 2023 aguardavam em LIC [lista de espera cirúrgica] um total de 9.904 utentes, o que corresponde a uma redução de 0,5% (menos 48 utentes), face ao mês anterior. Quando comparado com o período homólogo, verifica-se uma diminuição de 4,5% (menos 465 utentes)”, lê-se no boletim informativo mensal da Unidade Central de Gestão de Inscritos para Cirurgia dos Açores. 
Nos dois meses anteriores, a lista de espera para cirurgias na região tinha registado ligeiros aumentos mensais.
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, o maior da região, era o que concentrava mais doentes em lista de espera para cirurgia (6.128) no final de março, seguindo-se o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), com 2.539 utentes, e o Hospital da Horta (HH), na ilha do Faial, com 1.237 utentes.
O HDES foi o único hospital da região a reduzir a lista de espera em março, registando menos 1,1% face a fevereiro e menos 13,9% face a março de 2022. 
O hospital de Ponta Delgada foi o único a diminuir a lista de propostas em espera, registando uma redução de 1,1% face a fevereiro e de 13,9% em relação a março de 2022.

Share

Print

Theme picker