Depois de 21 países e mais de 140 livrarias, a menina Néveda volta à ilha do Pico para o Dia Mundial do Livro
Diário dos Açores

Depois de 21 países e mais de 140 livrarias, a menina Néveda volta à ilha do Pico para o Dia Mundial do Livro

Previous Article Previous Article Renata Correia Botelho nas Conversas na Sacristia
Next Article Acrocianose

“Todas as crianças têm direito a um livro” foi o programa da MiratecArts que marcou o Dia Mundial do Livro, no passado Domingo.  
Depois de uma longa viagem de promoção, pesquisa e desenvolvimento por 21 países, que incluiu visitas a mais de 140 livrarias, o ganho de mais uma casa oficial para o projecto Néveda Ent, desta vez no centro de Bruxelas na livraria “La petite portugaise”, depois de ter conseguido a loja “Saudade Toronto”, no Canadá,  a personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt, voltou a casa para distribuir livros para os mais novos. A menina Néveda aparece sempre com novidades e belas surpresas nos seus eventos, deliciando a pequenada e a criança nos mais maduros. Além de apresentar os seus próprios livros, “Néveda nos Açores” e “Néveda nas Américas”,  seu autor conversar sobre as novas ideias e oferecer miminhos aos presentes, todos os livros da colecção Néveda Ent estavam disponíveis para a escolha dos mais novos, incluindo o livro de actividades “Néveda para Colorir”. Uma leitura do novo livro “Música, Maestro!” foi apresentada de uma forma dinâmica, enquanto que “O menino que queria ver a baleia azul a passar nos Açores” e “Aliens” também tiveram lugar na montra para o Dia Mundial do Livro.  
Em parceria com a Junta de Freguesia da Candelária, a freguesia sede da MiratecArts, o programa “todas as crianças têm direito a um livro” continua a se desenvolver. Assim, as crianças da freguesia, até aos 12 anos, tiveram a oportunidade de receber um livro, no evento especial que aconteceu na própria Junta. Este, o segundo ano consecutivo do programa,  marcou o Dia Mundial do Livro com leituras e apresentações dos novos livros para a criança em todos nós. O programa está aberto para outras entidades que desejem fazer parte, e dar oportunidades aos mais novos de construir as suas próprias bibliotecas em casa.  
O Presidente da Junta, Diogo Nunes, confirma que “este Executivo irá apoiar esta acção todos os anos, enquanto estivermos à frente desta Junta, para que todas as crianças na nossa freguesia recebam um livro por ano, estando a Junta de Freguesia da Candelária a proporcionar às suas crianças hábitos importantes.”

 

Share

Print

Theme picker