Açorianos também celebram o Santo Cristo nos EUA
Diário dos Açores

Açorianos também celebram o Santo Cristo nos EUA

Previous Article Previous Article São Miguel foi tema de debate no Parlamento
Next Article Festas do Senhor Santo Cristo começam com desafio aos peregrinos para  “levantarem-se do seu comodismo” Festas do Senhor Santo Cristo começam com desafio aos peregrinos para “levantarem-se do seu comodismo”

As festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na igreja de Santo António, em Cambridge, nos EUA, terão lugar este fim de semana, 12, 13, e 14 de maio, abrindo o ciclo das festas e romarias portuguesas que vão de maio a outubro. 
As festas terão início sexta-feira, 12 de maio, pelas 18h, com celebração da missa. 
Segue-se arraial com música e variedades gastronómicas. Sábado, 13 de maio, pelas 17h, mudança da imagem com procissão, seguida de missa, e depois arraial com variedades gastronómicas e muita música. 
No domingo, 14 de maio, pelas 11:30 da manhã, missa com pregação pelo padre Jack Oliveira, às 15h a procissão, seguida da benção do Santíssimo e arraial com comida e muita música.
 
Santo Cristo em Fall River

  A Sociedade Cultural Açoriana, em Fall River, realiza nos dias 19 e 20 de maio a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres. 
A sala estará devidamente ornamentada com uma réplica da igreja do mesmo nome, à semelhança do que vinha sendo feito pela extinta organização do Ateneu Luso Americano. 
A comunidade é convidada a tomar parte como forma de recordar a maior festa religiosa dos Açores. 
Haverá muita música, bazares com valiosos prémios, variedade de comidas e bebidas e a preços acessíveis.  
 
Exposição sobre Santo Cristo

 De 12 a 14 de Maio vai estar no Santuário de Santa Ana, em Fall River, uma exposição dedicada ao Senhor Santo Cristo dos Milagres organizada por Frank Câmara, de Dartmouth, um colecionador de artefactos religiosos.
  A mostra inclui cerca de 30 objetos da coleção particular de Câmara, incluindo registos antigos, pequenos oratórios, imagens e livros adquiridos ao longo dos anos em antiquários e bazares. 
Um dos livros expostos intitula-se “Vida da Venerável Madre Teresa da Anunciada”, foi escrito por José Clemente e publicado em Lisboa em 1797. 
Trata-se da biografia de Madre Teresa da Anunciada, a religiosa conhecida por ter divulgado a devoção ao Senhor Santo Cristo dos Milagres na ilha de S. Miguel.  

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Share

Print

Theme picker