Rabo de Peixe analisa violência doméstica
Diário dos Açores

Rabo de Peixe analisa violência doméstica

Previous Article Dois mundos
Next Article Venda de carros novos nos Açores dispara em Março Venda de carros novos nos Açores dispara em Março

O Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, marcou presença na sessão de apresentação dos resultados da primeira fase do projecto “Educar para o amor”, desenvolvido pela Associação Supera_te e que conta também com o apoio da Escola Profissional da Ribeira Grande.
Cerca de meia centena de alunos daquele estabelecimento de ensino acompanharam a apresentação dos resultados do trabalho que está a ser desenvolvido por Cátia Sofia Silva. A apresentação, que teve lugar no cineteatro Miramar, em Rabo de Peixe, permitiu “começar a conhecer a realidade do fenómeno da violência doméstica e actuar no terreno no sentido de reforçar o trabalho de sensibilização e prevenção”, explicou Jaime Vieira.
Mais acrescentou o Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe que “neste particular, porque é para jovens que estão a entrar na fase adulta que estamos a falar, há que reforçar o trabalho de prevenção da violência no namoro para que não se repercuta noutros momentos futuros da vida de cada um de vós.”
Acima de tudo, sublinhou Jaime Vieira, “importa colocar na agenda, muito em particular na comunidade escolar, a questão da violência doméstica e realçar que violência não são apenas as agressões físicas ou as restrições, é muito mais do que isso”.
Neste particular, Jaime Vieira realçou o trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação Supera_te, na medida em que “tem procurado desmontar aquilo que se entende como a normalização da violência, a dependência financeira e/ou emocional, bem como a repetição de comportamentos padronizados vivenciados pelas vítimas”.

Share

Print

Theme picker