Câmara Municipal da Lagoa recebeu galardão “Município Amigo do Desporto”
Diário dos Açores

Câmara Municipal da Lagoa recebeu galardão “Município Amigo do Desporto”

Previous Article Previous Article Condé Nast elege Terra Nostra como hotel orientado para a sustentabilidade
Next Article Manuela Marujo: o universo da emigração no feminino

A Câmara Municipal da Lagoa recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o galardão Município Amigo do Desporto, numa cerimónia que decorreu no edifício dos Paços do Concelho e que contou com a presença do vereador com o pelouro do desporto, Nelson Santo e com o Presidente da Rede de Municípios Amigos do Desporto, Pedro Mortágua Soares.
Este galardão, atribuído pela plataforma online “Cidade Social” e pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto – APOGESD, pretende reconhecer, a nível nacional, o bom desempenho do município na área desportiva e no que diz respeito ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de actividades físicas, no desenvolvimento desportivo e nos resultados obtidos.
Segundo Nelson Santos, vereador da área do desporto, “é uma aposta, diária, deste Executivo, o incentivo para as práticas desportivas e, por consequente, à adaptação, por parte dos munícipes lagoenses, de estilos de vida saudáveis. Assim, apoiamos os nossos agentes de promoção desportiva, nomeadamente clubes e associações desportivas, com o estabelecimento de parcerias e incentivamos, com diversas actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal da Lagoa, a prática desportiva, preferencialmente, ao ar livre e num contexto familiar”.
Efectivamente, tanto a edilidade, como os diversos clubes desportivos lagoenses têm, em conjunto, desenvolvido actividades desportivas no concelho, que visam uma dinâmica desportiva na Lagoa e uma melhor qualidade de vida dos lagoenses.
Nelson Santos referiu igualmente que “este galardão vem reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal da Lagoa, em prol do desporto, nomeadamente no que diz respeito à nossa política de boas práticas no desenvolvimento desportivo, com a oferta de actividades direccionadas para todas as faixas etárias”.
De salientar que, para a atribuição do galardão “Município Amigo do Desporto”, são tidas em conta dez áreas de análise, nomeadamente a organização desportiva; instalações; eventos; programas; estratégias de sustentabilidade ecológica; desporto solidário; parcerias; realidade desportiva; legislação; marketing e inovação.

Share

Print

Theme picker