Sofia Ribeiro destaca comunidade educativa de São Roque do Pico
Diário dos Açores

Sofia Ribeiro destaca comunidade educativa de São Roque do Pico

Previous Article Legislar menos, legislar melhor: por um Código de Direitos do Consumidor
Next Article Ministra do Ensino Superior não se compromete com os 3,5 milhões de euros prometidos pelo seu antecessor para a Universidade dos Açores Ministra do Ensino Superior não se compromete com os 3,5 milhões de euros prometidos pelo seu antecessor para a Universidade dos Açores

A Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, salientou o trabalho da comunidade educativa de São Roque do Pico, em matéria de prevenção rodoviária.
“Temos toda uma comunidade a trabalhar para as crianças na sensibilização para uma área essencial para a sua segurança, como futuros condutores e como peões”, salientou.
A acção de sensibilização para a prevenção rodoviária que decorreu ontem, foi dirigida aos alunos de todos os ciclos e níveis de ensino da EBS de São Roque do Pico, e foi promovida pela Associação de Pais, em colaboração com a escola, com o município e com as entidades de segurança do concelho.
Para a titular da pasta da Educação, a escola tem de ter “o espaço de sala de aula”, mas também “um espaço onde se promovam outras dinâmicas, como a promoção da motricidade e da cidadania”.
“O Governo dos Açores não podia deixar de marcar presença numa acção que, sendo de complementaridade entre várias entidades, traz à escola a sua dimensão comunitária”, frisou Sofia Ribeiro.
A governante ressalvou as parcerias que o Governo dos Açores tem com os vários municípios açorianos e com as associações de pais e de encarregados de educação das escolas da Região, e garantiu “a continuidade do apoio”.

Share

Print

Theme picker