Autoridades dos EUA tentam esclarecer misterioso desaparecimento de açoriana há 35 anos
Diário dos Açores

Autoridades dos EUA tentam esclarecer misterioso desaparecimento de açoriana há 35 anos

Previous Article Previous Article Madalena é o concelho com mais zonas balneares distinguidas pela Quercus
Next Article Workshop Multidisciplinar de Cooperação Científica entre a UAc e o IUM | 1 de Junho Workshop Multidisciplinar de Cooperação Científica entre a UAc e o IUM | 1 de Junho

O promotor de justiça do condado de Bristol, Thomas Quinn, nos EUA, anunciou que a sua unidade de Casos Arquivados iniciou investigações para tentar saber o que aconteceu a um grupo de pessoas que desapareceu sem deixar vestígios e um desses desaparecimentos que permanece enigmático é o de Clotilde (Arruda) Tremblay, conhecida como “Claudette” e que desapareceu em 1988 aos 33 anos.
Clotilde era açoriana, natural da ilha de São Miguel, mas cresceu em Fall River e, em 1980, casou com Robert Tremblay e deu à luz uma menina.
De acordo com o gabinete do promotor Quinn, Clotilde morava com o marido e a filha de oito anos em 128 Pearce Street, em Fall River, e trabalhava na F&F Braid Company, também localizada na Pearce Street e perto da sua casa.
O gabinete de Quinn disse que, quando Clotilde desapareceu, Robert Tremblay alegou que a esposa o deixara por ter outro homem, mas que “não há evidências de que ele tenha relatado o desaparecimento dela às autoridades policiais”.
Ninguém viu ou ouviu falar de Clotilde Tremblay desde 1988 e, tanto familiares como um vizinho, negaram a ideia de que ela abandonaria a filha, a quem era muito chegada.
O promotor diz que o desaparecimento é considerado suspeito e qualquer pessoa com informações sobre Clotilde deve entrar em contato com a tenente Anne Marie Robertson, da Polícia do Estado de Massachusetts, pelo telefone (508) 961-1918 ou com o tenente John MacDonald, do Departamento da Polícia de Fall River, pelo telefone (508) 324-2796, extensão 253.
Quem fala português deve entrar em contato com o detetive Luís Vertentes, do Departamento da Polícia de Fall River, pelo telefone (508) 324-2796, extensão 260.

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Share

Print
Ordem da notícia2275

Theme picker