Madalena é o concelho com mais zonas balneares distinguidas pela Quercus
Diário dos Açores

Madalena é o concelho com mais zonas balneares distinguidas pela Quercus

Previous Article O Divino Espírito Santo
Next Article Autoridades dos EUA tentam esclarecer misterioso desaparecimento de açoriana há 35 anos Autoridades dos EUA tentam esclarecer misterioso desaparecimento de açoriana há 35 anos

De São Caetano às Bandeiras, todas as freguesias do município da Madalena do Pico viram as suas zonas balneares reconhecidas pela Associação Nacional de Conservação da Natureza, que classificou com “Qualidade de Ouro” sete zonas balneares do concelho da Madalena.
A Madalena é, assim, o concelho açoriano com maior número de zonas balneares distinguidas pela Quercus, graças à excelente qualidade das suas águas.
No total foram identificadas no município sete zonas balneares por aquela Organização Não Governamental, nomeadamente as Baixas, a Piscina de São Mateus, o Pocinho, a Laja das Rosas, a Piscina Municipal, a Barca e o Cais do Mourato, avaliadas entre 2017 e 2021.
Valorizando as áreas costeiras, a Câmara da Madalena tem vindo a trabalhar para que mais zonas balneares sejam distinguidas.
Em 2022, a Piscina de São Caetano foi reconhecida pela Secretaria Regional do Mar e das Pescas, como área destinada a banhistas, necessitando de cinco anos consecutivos de análises, após este reconhecimento, para ser considerada apta a integrar esta avaliação da Quercus, conclui uma nota do município.

Share

Print
Ordem da notícia2274

Theme picker