Diário dos Açores

Mota Amaral defende eleições antecipadas

Previous Article Políticas de cá e uma chacina desconsiderada
Next Article Coligação: “Se complemento de pensão não for aprovado a culpa é do Vasco Cordeiro, do Barata e do Pacheco” Coligação: “Se complemento de pensão não for aprovado a culpa é do Vasco Cordeiro, do Barata e do Pacheco”

João Bosco Mota Amaral, antigo Presidente do Governo Regional dos Açores, e antigo Presidente da Assembleia da República, na IX Legislatura, considera que a convocação de novas eleições é a solução que melhor serve o país, segundo disse numa entrevista à TSF.
Se ainda tivesse assento no conselho de Estado, que integrou de 1982 a 1995 e de 2001 a 2005, seria essa a convicção a transmitir ao Presidente da República.
Sobre a demissão apresentada por António Costa, Mota Amaral diz que não restava alternativa ao Primeiro-ministro.
”É muito grave [o que aconteceu], mas ressalto dos primeiros momentos desta crise é que o Primeiro-ministro demonstrou grande dignidade, grande sentido de responsabilidade e elegância, até, ao mostrar que não tem apego ao poder. Agora, na fase seguinte, temos que ir para eleições. É preciso chamar o povo a resolver este problema”. Para o antigo governante social-democrata, Luís Montenegro tem condições para vencer eleições legislativas antecipadas. Ressalva que é o candidato que o PSD tem e, por isso, nenhum outro cenário deve ser equacionado.

Share

Print

Theme picker