Aldeia da Cuada vencedora nos World Luxury Travel Awards 2023
Diário dos Açores

Aldeia da Cuada vencedora nos World Luxury Travel Awards 2023

Previous Article Previous Article Comissão Europeia desmente Governo da República e diz que não recebeu qualquer pedido sobre OSP
Next Article Saúde Pública e a Saúde do público, semana a semana (29):

A Aldeia da Cuada, na ilha das Flores, foi a grande vencedora dos prestigiados World Luxury Travel Awards 2023, na categoria de “Melhor Destino Turístico”.
Composta por diversas casas de pedra integradas num cenário único de montanha e mar, a Aldeia da Cuada é uma unidade de turismo rural absolutamente idílica para quem deseja permanecer em equilíbrio com a natureza.

Uma história
com 300 anos

Sobranceira ao mar, a aldeia fica situada no sopé de falésias que estão na origem das famosas quedas de água da ilha das Flores.
 A história da Aldeia da Cuada remonta a mais de 300 anos atrás, sendo que antes de ter sido votada à degradação e abandono frutos dos êxodos migratórios da década de 60, o povoado contava com cerca de 122 habitantes.

15 casas de pedra de tamanhos
diferentes

Actualmente, destaca-se a preservação das características originais do património edificado da aldeia que conta com 15 casas de pedra de tamanhos diferentes ( T1, T2, T4 e T6), totalmente reabilitadas e com um conjunto de facilidades como recepção, loja, restaurante e, em breve, uma piscina aquecida que fará as delícias dos hóspedes.
Os World Travel Awards são os prémios mais importantes do setor do turismo e são prova do mérito, trabalho distintivo e serviços absolutamente diferenciadores que esta unidade turística tem vido a promover desde que abriu portas em 1999. A cerimónia de atribuição deste importante galardão ocorreu no passado dia 28 de Outubro, em Atenas.
“Este prémio pertence a toda a equipa da Aldeia da Cuada, bem como a todos os que nos visitam e acreditam em nós!”, conclui a empresa.

Share

Print
Ordem da notícia3012

Theme picker