Marlene Garcia Eventos passa a gerir restaurante do Golfe da Batalha
Diário dos Açores

Marlene Garcia Eventos passa a gerir restaurante do Golfe da Batalha

Previous Article Madalena Férin revisitada

“Temos um serviço de excelência para atendimento personalizado e de grupos”

A conhecida empresária Marlene Garcia, organizadora e produtora de eventos, acaba de ganhar em concurso a concessão do restaurante do Campo de Golfe da Batalha, em S. Miguel, um lugar mítico da ilha que passa agora a ser mais dinamizado, como explica nesta entrevista ao Diário dos Açores.
Com pratos bem portugueses e uma garrafeira com uma vasta opção de vinho, o BATALHA - Restaurant | Bar & Events by Marlene Garcia promete oferecer um menu de excelência, pensado ao detalhe e elaborado com os melhores produtos regionais. Não faltam pratos como o Bacalhau à Batalha, o famoso Caril de camarão, o Lombo à Regional, as cataplanas de peixe e de carne, as sopas de legumes frescas e saborosas, as sugestões ao fim de semana que serão diferenciadas de acordo com os produtos frescos disponíveis e ainda de terça a sexta o prato do dia, um menu mais económico e diversificado, incluindo sopa, bebida e prato  principal.
Situado no núcleo central do Campo de Golf da Batalha, este espaço panorâmico veio reforçar a oferta na restauração, sendo ideal para almoços/jantares de família, de negócios, para a realização de eventos ou almoços descontraídos, a realização de eventos variados e casamentos, tendo todas as condições interiores e exteriores para a realização de casamentos.

                         ***

A sua empresa acaba de ganhar a concessão do restaurante do Campo de Golfe da Batalha. Quais são os seus objectivos para este espaço?
Sim, ganhamos a concessão no concurso público de exploração do espaço de restauração, bar e eventos da Batalha, que passa a designar-se de BATALHA - Restaurant | Bar & Events by Marlene Garcia.
Tivemos as primeiras semanas a organizar a casa, a ajustar e adequar ao conceito que queremos para este espaço.
Os objectivos neste momento é pôr o restaurante e bar no roteiro da ilha e dos Açores, com um serviço de excelência, atendimento personalizado e simpático ao qual os nossos clientes já se habituaram, e ainda promover e dinamizar as nossas salas de eventos, através de festas, festas temáticas, casamentos, baptizados, comunhões, team buildings, etc.
Pretendemos realizar os ‘saturday’ e ‘sunday brunch buffet’ em breve e no verão os sunsets com dj nas varandas.
Outras ideias estão a ser estudadas, porque a intenção de fazer é enorme.

É conhecida pela organização de eventos, vai apostar nesta vertente com as grandes salas do primeiro piso?
Completamente, o meu ‘core business’ sempre foi a organização e planeamento de eventos, de diferentes contextos, desde casamentos, catering, decoração, animação, aniversários, serviços promocionais, etc.
A restauração e bar é um novo desafio, mas que já nos envolvemos e que será fundamental para podermos manter o projecto e estamos a trabalhar para o sucesso.
O facto de viajarmos, de conhecermos outras culturas gastronómicas, desperta-nos para a riqueza da nossa própria comida, dos sabores característicos e aromas marcantes, e é este potencial que queremos desenvolver e fazer a diferença na ilha.
Criamos uma ementa a pensar em todos os que apreciam a gastronomia regional e portuguesa, assim como, para as crianças, portanto é um espaço também para as famílias.
Já realizamos eventos de grupos, familiares e empresariais. Estamos a promover, planear e organizar as festas de Natal das empresas, para as famílias e para amigos. Estamos a ponderar a realização da passagem de ano.
Temos promovido o conceito de ‘team building’, já tivemos um grupo, vamos ter outro em breve e esperamos ter muitos mais.
Porque é o espaço perfeito para este tipo de eventos, além do seu enquadramento na natureza, temos salas com a possibilidade da realização de reuniões de grupo, actividades de grupo, refeições e, em parceria com as Ilhas de Valor e a Azores Golf Islands, a possibilidade destes grupos poderem experienciar uma Clínica de Golf, num dos campos de golf mais emblemáticos de Portugal.
 
O restaurante tem uma vista soberba, boas salas e uma esplanada magnífica. Pensa abrir o restaurante para servir jantares?
É verdade, aqui sentimos a continuidade da natureza, pois somos privilegiados pelo facto deste espaço se situar no núcleo do Campo de Golf da Batalha, com uma vista panorâmica, é sem dúvida um espaço com características muito específicas e exclusivas.
Neste momento estamos a apostar nos almoços diários, com prato de dia durante a semana a um preço muito apelativo e sugestão do dia ao Sábado, além da carta que dispomos de uma variedade de pratos principais, saladas ricas, petiscos e snacks.
Ao jantar abrimos para grupos confirmados com mínimo de 10 pessoas.
Estamos a estudar a hipótese de abertura ao jantar, diariamente ou em 3 dias na semana, mas será numa segunda fase.
Quanto ao campo de golfe das Furnas, há algum compromisso?
Sobre este assunto falaremos numa próxima entrevista (risos).
É um espaço espetacular, mas temos de pôr primeiro um espaço a andar e depois conforme as condições olharmos para outro ou outros espaços. Posso adiantar, neste momento, que temos abertura por parte das Ilhas de Valor para realizar eventos no Campo de Golf das Furnas, para criar dinâmica àquele espaço.

Certamente que contará muito com os golfistas que frequentam o campo da Batalha, mas o público em geral também poderá frequentar o espaço, certo?
Sim, claro! É um espaço aberto ao público em geral, todos são bem-vindos. Obviamente respeitamos e queremos manter a proximidade com os clientes ligados à modalidade, aos sócios e familiares, contudo temos de apostar em novos clientes, locais e estrangeiros.
Todos são importantes, para que possamos crescer e manter a estrutura saudável, assim como, honrar os nossos compromissos.
jornal@diariodosacores.pt

 

Share

Print
Ordem da notícia3020

Theme picker