Atrasos em cadeia no porto de Ponta Delgada devido à greve dos pilotos
Diário dos Açores

Atrasos em cadeia no porto de Ponta Delgada devido à greve dos pilotos

Previous Article Prisão preventiva para indivíduo indiciado da prática de um crime de violência doméstica
Next Article PS defende sustentabilidade dos apoios sociais na Região PS defende sustentabilidade dos apoios sociais na Região

A greve dos pilotos de barra continua a causar prejuízos nos portos dos Açores, com acumulação de atrasos na descarga de mercadorias.
Ontem, Quarta-feira, devido à greve, ficaram retidos no Porto de Ponta Delgada o ‘Ponta Do Sol’, o ‘Monte da Guia’ e o ‘Furnas’, navio porta contentores.
Já anteontem, Terça-feira, deviam ter saído o ‘Monte da Guia’ para a Horta, o ‘Furnas’ para Santa Maria e o ‘Laura’, que seguiu ontem para a Praia.
O ‘Monte da Guia’ e o ‘Furnas’ saem hoje, Quinta-feira, com dois dias de atraso, só descarregando no destino possivelmente amanhã.
Os atrasos são em cadeia e um navio para descarregar cereais que devia ter chegado anteontem, da Praia da Vitória, só chegou ontem,  aguardardando disponibilidade de cais para descarregar clinquer.
São atrasos em cadeia com grandes prejuízos para a economia regional, segundo fonte empresarial contactada pelo nosso jornal.
Recorde-se que os pilotos não estão a reivindicar aumentos salariais, mas antes a antecipação da idade da reforma para os 60 anos.

 

Share

Print
Ordem da notícia3027

Theme picker