Jovens de S. Miguel fazem ‘grande vigília’ no Campo de S. Francisco para celebrar Dia Mundial da Juventude
Diário dos Açores

Jovens de S. Miguel fazem ‘grande vigília’ no Campo de S. Francisco para celebrar Dia Mundial da Juventude

Previous Article Previous Article Empresário açoriano na Califórnia apresenta livro em Ponta Delgada
Next Article Lagoa distinguida com galardão de “Município Amigo do Desporto” pelo sétimo ano consecutivo

O Bispo D. Armando Esteves Domingues vai presidir à `grande vigília´ de jovens, no Campo de São Francisco, em Ponta Delgada, depois de amanhã, em São Miguel.
Na ilha de São Miguel, divulga o portal Igreja Açores, os jovens vão reunir-se no Campo de São Francisco, que acolhe a “Grande Vigília” comemorativa do Dia Mundial da Juventude, no dia 24 de Novembro, Sexta-feira, a partir das 21h00, contando, igualmente, com a presença do Bispo de Angra.
“Será nos moldes em que decorreram as celebrações da Jornada Mundial da Juventude; Esta Vigília será de ilha, onde todos os jovens são convidados a participar, particularmente os jovens que participaram e viveram a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, disse o Director do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil.
Segundo o padre Norberto Brum, a vigília vai ter “um grande envolvimento cultural”, de várias artes performativas, de forma a sublinhar “o diálogo da Igreja, com os jovens e com a cultura”.
“Em São Miguel, e tendo presente o pedido que o Senhor Bispo faz, na Carta que enviou a toda a Diocese do dia 21 de Setembro, de ‘Valorizar a Solenidade de Cristo Rei para se fazer a apresentação do Plano em todas as Comunidades eclesiais’, este ano propõe-se que a celebração do Dia Mundial da Juventude aconteça a nível paroquial, ou de Ouvidoria, onde assim o entenderem, valorizando e fazendo envolver os jovens que participaram na JMJ”, desenvolveu o padre Norberto Brum.
A Igreja Católica celebra a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude no dia 26 de Novembro de 2023, solenidade litúrgica de Cristo-Rei, com o tema ‘Alegres na esperança”, da Epístola de São Paulo aos Romanos (cf. Rm 12, 12).
Além da celebração nível diocesano, a Igreja promove edições internacionais destas jornadas, como a que aconteceu em Lisboa, de 1 a 6 de Agosto, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa Francisco, no Parque Tejo.
O Vaticano apresentou novas orientações pastorais para celebrar a JMJ a nível diocesano, desafiando as comunidades católicas a apostar nos jovens, a 14 de Maio de 2021.

Share

Print

Theme picker