Diário dos Açores

Ribeira Grande vai criar centro de trail

Previous Article Previous Article Ryanair retira um avião da Madeira e avisa que os dois arquipélagos serão prejudicados no turismo
Next Article Melhores alunos distinguidos em dia de celebração do 22º aniversário da Escola Secundária da Lagoa

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou que a autarquia pretende criar um centro de trail. A afirmação foi feita durante a cerimónia de entrega de troféus do EcologicTrailRun, que se realizou no passado dia 18 de Novembro no Arquipélago - Centro de Arte Contemporânea.
“A aposta da autarquia na criação de trilhos pedestres tem sido importante para a dinamização do concelho e das freguesias mais rurais. Prova disso tem sido a quantidade de entusiastas deste tipo de actividade que têm visitado regularmente os nossos trilhos.” referiu o autarca, que acrescentou:
“Queremos continuar a investir nesta actividade, que é uma das principais actividades de quem nos visita. A nossa aposta passará pela criação de novos trilhos, mas também com a criação de um centro de Trail, que pretende ser um local que possa atrair ainda mais pessoas, com uma componente desportiva associada, de forma a proporcionar condições para estágios de equipas no nosso concelho.”
Gaudêncio parabenizou a organização da edição de 2024 do EcologicTrailRun, que trouxe cerca de 600 atletas para o concelho, sendo a maioria de fora da Região, contribuindo significativamente para a dinamização económica do concelho nos últimos dias.
O autarca agradeceu também à Associação de TrailRun de Portugal, que se associou à prova com a realização da final da Taça de Portugal daquela modalidade e que projectou o evento no todo nacional, deixando o repto para que em 2024 a prova possa continuar a fazer parte do campeonato nacional.
A EcologicTrailRun é organizada pelo clube desportivo escolar “Os Metralhas” e conta com a colaboração de diversas instituições, como as juntas de freguesia dos Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, Porto Formoso e Matriz.
A prova foi ganha por Dário Moitoso, natural do Faial, tendo sido consagrado vencedor da Taça de Portugal pela primeira vez.

 

Share

Print

Theme picker