Diário dos Açores

O Governo Wonderbra

Previous Article Previous Article Representante da República envia para o Tribunal Constitucional diploma regional
Next Article Dependência emocional nos relacionamentos amorosos

Opinião

Longe vão os tempos em que o Wonderbra era considerado a mais bela mentira. Relembrando, a linha de soutiens Wonderbra permitiam dar mais volume aos decotes, firmando o peito e aumentando até um tamanho, através das suas linhas desenhadas para o famoso “push-up”.
A indústria de moda de roupa íntima definia este modelo como uma promessa de momentos especiais, um toque de mistério e sedução.
Neste momento, as empresas de publicidade e marketing confrontam-se com concorrência na publicidade. 
No entanto, bastará às e aos seus profissionais a atenção suficiente para, quiçá, alargar os seus conteúdos e enriquecer os seus curriculum vitae.
Nas últimas semanas temos assistido a uma roda-viva de anúncios por parte dos membros do Governo Regional. Anunciam tudo e outro tanto. 
Da vitimização de um possível chumbo no seu orçamento, passaram a mestres da propaganda política, criando as mais belas ilusões nas pessoas. Um filme de ficção de fraca qualidade, digamos.
Dou dois exemplos da forma como a campanha eleitoral decorre.
Podemos começar pelo anúncio recente, protagonizado pelo Presidente do Governo Regional, ladeado pela secretária da Educação, de uma obra de intervenção no Conservatório de Ponta Delgada, obra a decorrer no prazo de um ano, com o valor estimado de quatro milhões. Não fosse isto um caso sério, passava de ficção a comédia. É que no Plano de investimentos para o próximo ano, só existe a módica quantia de 50 mil euros destinada a tal obra. Uma mentira clara! 
O Governo de direita, cumprindo o seu fétiche, avançou para a privatização da SATA Internacional. Uma dívida de milhões de euros que não pode ser paga pelos açorianos é um dos seus argumentos para tal feito. E, na verdade, este argumento colhe na opinião pública. 
O que o Governo nunca teve coragem para explicar é que com a venda maioritária do capital da SATA Internacional, a dívida continua a ser paga pelos contribuintes. 
O Governo, PSD, CDS e PPM, nunca explicaram às e aos açorianos que esta venda colocará em causa a mobilidade para fora da Região, e, que, embora fale de obras nas pistas da Horta e Pico, não esclarecem absolutamente nada acerca das Gateways de Santa Maria, Pico e Horta. Mantêm-se? Se sim, a que preços?
O Governo não aprendeu nada com a chantagem da Ryanair e a sua intenção é continuarmos a pagar a dívida e ficarmos nas mãos de companhias de aviação privadas e dos seus lucros.
Como podem ver, este é um Governo Wonderbra. Faz “push-up” a valores, prometendo o que não pretende cumprir; seduz, mas engana a população residente nos Açores.
É assim como os soutiens Wonderbra... engana e ilude. Cria as mais belas mentiras.


Alexandra Manes*

*Deputada BE/Açores

Share

Print

Theme picker