Diário dos Açores

Ampliação do Lar da Maia custará 2 milhões

Previous Article O “algoz” e a “vítima”
Next Article Movimento de mercadorias no porto de Ponta Delgada sofre forte redução Movimento de mercadorias no porto de Ponta Delgada sofre forte redução

A Vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Solidariedade Social, informa que a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia lançou o concurso público, com um preço-base de dois milhões de euros, acrescido de IVA, para a empreitada de ampliação e remodelação do Lar Residencial Kavivo, no concelho da Ribeira Grande.
Este procedimento concursal foi publicado ontem em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n. º 234, com o Anúncio n.º 584/2023 de 6 de Dezembro de 2023.
O presente investimento, de acordo com o Vice-presidente do Governo, irá permitir “dar mais uma resposta de qualidade na área da deficiência no concelho da Ribeira Grande” e terá uma “capacidade para 20 utentes”.
“O que esta empreitada traduz é uma preocupação convicta do XIII Governo Regional dos Açores com este público muito especial, tendo contemplado no PRR verbas significativas destinadas à melhoria de respostas sociais de apoio à deficiência”, assegurou.
Artur Lima sublinhou que o lar residencial é “uma valência que não só oferece cuidados dignos aos utentes, como constitui um porto seguro para o descanso dos seus cuidadores”.
E prosseguiu: “estamos empenhados no reforço de vagas em lares residenciais para ter uma capacidade instalada mais conforme as necessidades das famílias”.
Com um prazo de execução previsto de 540 dias, esta empreitada integra a medida do PRR – “Aumentar a capacidade de resposta na área da deficiência ou incapacidade” –, que faz parte da componente C03-i04-RAA – Implementar a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
Incluindo o projecto, a empreitada, a fiscalização, o equipamento e outras despesas, a ampliação e remodelação do lar residencial Kavivo represente um investimento global de 3.190.000,00 euros, financiado pela Vice-presidência do Governo Regional.

Share

Print

Theme picker